Após 5 anos, secretária da Saúde de São Caetano deixa cargo

Mais visitadas

Regina Maura deixará a Pasta, mas permanecerá no governo em outra função  

Secretária de Saúde de São Caetano, Regina Maura, liderou a Saúde durante ações de combate à pandemia. Foto: Divulgação/PSCS-Letícia Teixeira

A secretária de Saúde de São Caetano, Regina Maura Zetone, deixará o cargo após cinco anos à frente da Pasta que se destacou nacionalmente durante a pandemia, com medidas inovadoras de combate à Covid-19.

O novo secretário será Danilo Sigolo Roberto, atual coordenador do departamento de vigilância sanitária do município.

De acordo com a Prefeitura, Regina Maura exercerá uma função de assessoria especial no Governo. Ela estava na Saúde desde 1º de janeiro de 2017, no governo de  José Auricchio Júnior (PSDB), mas também ocupou a mesma função no segundo mandato do tucano que teve início em 2009, mas em 2012 também foi assessora especial do gabinete até ser candidata a prefeita derrotada na época por Paulo Pinheiro.

A intenção do prefeito em exercício, Tite Campanella, é que Regina passe a ajuda-lo no governo em coordenação de algumas ações que envolvem todas as secretarias.  O fato só deve ocorrer depois de 30 dias, pois ela solicitou  uma licença prêmio.

Regina Maura começou como secretária da Saúde no governo de José Auricchio. Foto: Divulgação/PSCS

Reconhecimento

Entre os programas de Caetano que conquistou o reconhecimento pelas ações de combate à covid-19 foi o Disque Coronavírus. Essa ação foi um dos 19 trabalhos premiados na iniciativa APS Forte no SUS – no combate à covid-19, promovida pela Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (OPAS/OMS) e pelo Ministério da Saúde para dar visibilidade às boas práticas desenvolvidas pelos profissionais da Atenção Primária à Saúde (APS) do SUS em todo o País.

O município investiu em vigilância, comunicação e contou com a rede de graduação em Medicina da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) para criar um programa de testagem domiciliar. Para acessar o programa o munícipe pode ligar para 0800 774 4002, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h. Ou registrar os dados no site coronasaocaetano.org em qualquer dia ou horário.

Em parceria com o Instituto de Medicina Tropical da USP, a Secretaria de Saúde criou um serviço de inteligência epidemiológica que usa um website em que o cidadão preenche caso apresente sintomas suspeitos de covid-19.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações