VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Após 32 dias desaparecido, professor de S.Bernardo é localizado

Pai de educador informou que o filho foi encontrado em abrigo na Capital Paulista e passa por tratamento com psicólogo

  • Após 32 dias desaparecido, professor de São Bernardo é localizado.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/03/2024
  • Compartilhar:

Pai de educador informou que o filho foi encontrado em abrigo na Capital Paulista e passa por tratamento com psicólogo

Fernando e Manoel Tolentino

Após 32 dias desaparecido, professor de São Bernardo é localizado.

O professor Fernando Tolentino, de 38 anos, um educador da rede municipal de São Bernardo foi localizado em em um abrigo da capital Paulista. Ele havia sumido no dia 3 de fevereiro e ficou mais de um mês sem dar notícias.

O pai de Fernando, Manoel Tolentino, foi quem comunicou professores de São Bernardo sobre a localização do docente que já foi presidente do Psol e também atua no Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos).

Manoel Tolentino relatou que o filho estava enfrentando um quadro depressivo e que foi localizado em um abrigo e está passando por tratamento. “Fiquei procurando por ele durante 32 dias. Fiz cadastro na Secretaria de Direitos Humanos que faz buscas por pessoas em situação de rua. Eles descobriram que meu filho estava cadastrado como pessoa desaparecida. Me ligaram e eu fui até lá onde ele está sendo tratado por psicólogo”, afirmou o pai.

“Meu filho Fernando José Tolentino Pereira foi localizado e está com a família. Gratidão a todos que oraram, compartilharam e reagiram positivamente nas minhas postagens. Eu creio que esta corrente de fé e esperança foi fundamental para a localização do meu amado filho. Obrigado Senhor Deus e Pai. Deus abençoe a todos”, afirmou o pai.

Os professores e amigos de Fernando também usaram as redes sociais para informar sobre o desaparecimento. “Ficamos sabendo da localização do mesmo, conforme informe do Sr. Manoel Tolentino, pai do Professor Fernando. Agradecemos a mobilização dos familiares, amigos e amigas  e durante este período, foi feito o possível e o impossível  para sua localização. Felizmente, o mesmo foi encontrado. No momento, os informes que temos se limitam ao informe do Pai,  e esperamos que esteja bem junto aos familiares e desejamos   breve restabelecimento”, postou o professor Aldo dos Santos que acha importante a divulgação do reaparecimento já que muitas pessoas se preocuparam e se mobilizaram nas redes sociais para ajudar nas buscas.

Após a localização, a família procurou a Polícia Civil para informar sobre o reencontro na última semana.

Fernando Tolentino

Fernando Tolentino foi encontrado em abrigo na Capital Paulista e passa por tratamento com psicólogo