VOLTAR
  • Política
  • São Bernardo

Apesar de gravar vídeo para Alex, Tarcísio prometeu não fazer campanha em SBC

Afirmação foi do prefeito eleito Marcelo Lima e do atual prefeito Orlando Morando após vitória do grupo governista na eleição deste domingo   

  • Apesar de gravar vídeo para Alex, Tarcísio prometeu não fazer campanha em SBC.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/10/2024
  • Compartilhar:

Afirmação foi do prefeito eleito Marcelo Lima e do atual prefeito Orlando Morando após vitória do grupo governista na eleição deste domingo

Orlando Morando, Marcelo Lima e carla Morando declaram apoio a Tarcísio de Freitas no segundo turno

Apesar de gravar vídeo para Alex, Tarcísio prometeu não fazer campanha em SBC. Foto: Divulgação

Apesar de o governador Tarcísio de Freitas ter gravado vídeo pedindo votos para Alex Manente (Cidadania) no segundo turno das eleições, uma revelação veio à tona na noite deste domingo (27/10) quando o prefeito eleito Marcelo Lima (Podemos) e o prefeito Orlando Morando (PSDB) afirmaram que Tarcísio havia se comprometido a não fazer campanha na cidade.

“O governador cumpriu o acordo que fez conosco também de não vir aqui no segundo turno. E o Orlando participou disso, a Renata (Abreu) também falou muito com o governador e ele entendeu que aqui os dois candidatos estavam do lado dele”, afirmou Marcelo ao lembrar que quando Tarcísio disputou o segundo turno com Fernando Haddad ele também o apoiou em reunião realizada com Orlando Morando e a deputada estadual Carla Morando (PSDB).

Orlando Morando também confirmou. “Foi muito importante. O governador se comprometeu comigo e com a Carla Morando e depois com a Renata de não vir a São Bernardo no segundo turno. Já no primeiro dia ele falou que não viria a São Bernardo, não veio e tem o nosso respeito”, afirmou.

O prefeito ainda disse que o governador é um “homem de palavra”. O chefe do Executivo acrescentou que, após a vitória de Marcelo, ligou para o Tarcísio. “Falei para ele:  Você faz parte dessa vitória, governador. Respeitou a vontade do povo de São Bernardo. Obrigado por cumprir a palavra, tem nosso respeito e nosso compromisso. Estamos juntos”, finalizou Orlando Morando.