Apesar de antecipação de feriado, celebração de Copus Christi será em 11 de junho

Igreja Católica emitiu nota oficial na qual afirma que atividades acontecerão conforme calendário litúrgico

 

Procissões de Corpus Christi são realizadas em cima de tapete confeccionado por fiéis. Divulgação/PRP- Gabriel Mazzo

 

Embora o feriado civil do dia de Corpus Christi tenha sido antecipado em nos sete municípios do ABCD para esta sexta-feira (22/05), a Celebração da “Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo” será no dia previsto pelo calendário litúrgico, que dia 11 de junho. Neste dias os fiéis costumar enfeitar as ruas das cidades para a realização de procissões.

“Algumas orientações sejam desde já observadas: independentemente de como já estivermos celebrando naquele dia (com alguma presença de fiéis ou não), ficam todos avisados que, em decisão tomada pelo Bispo Diocesano, reunido com os Vigários Episcopais e os Coordenadores das 10 Regiões Pastorais, não se realizem as procissões com o Santíssimo Sacramento, como está prevista no missal para esta celebração”, informou nota da Diocese de Santo André.

De acordo com a Igreja Católica, mesmo para tempos de pandemia, não se pode promover a comunhão eucarística fora da Celebração Eucarística, a não ser nos casos já previstos nos documentos eclesiais.