Aos atletas da 3ª idade, Auricchio anuncia Jotiscs para outubro

Mais visitadas

Prefeito de São Caetano homenageia medalhistas que participaram de jogos em Santo André; foram 18 medalhas, sendo 13 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze

prefeito josé auricchio e atletas da terceira idade
Aos atletas da 3ª idade, Auricchio anuncia Jotiscs para outubro. Foto: Divulgação

O prefeito José Auricchio Júnior anunciou na manhã desta quarta-feira (11/05)  a criação do Jotiscs (Jogos da Terceira Idade de São Caetano do Sul) a ser realizado em outubro deste ano, mês em que se comemora a semana do idoso. “É uma demanda antiga, que tínhamos a intenção de realizar em 2020, mas a pandemia nos obrigou a adiar. É possível neste ano, com a retomada paulatina das atividades físicas, sempre com todos os cuidados que visam a integridade da população”, disse Auricchio.

O chefe do Executivo disse  que a cidade tem todas as condições estruturais para realizar uma competição deste nível. “São Caetano é uma cidade que tem tradição tanto no esporte quanto em políticas públicas voltadas para a Terceira Idade. Por exemplo, temos cinco Centros da Terceira Idade (CISEs) e estamos para entregar o sexto, no Bairro Fundação, além de termos uma coordenadoria específica para este público, a Comtid.”

O anúncio do Jotiscs foi feito no Palácio da Cerâmica, sede da Prefeitura de São Caetano, onde o prefeito fez homenagem a atletas medalhistas e comissões técnicas da cidade que participaram do 21º Jotisa (Jogos da Terceira Idade de Santo André). Além do prefeito José Auricchio Júnior, estiveram presentes na cerimônia vereadores e os secretários de Saúde, Regina Maura Zetone, e Esporte, Lazer e Juventude, Mauro Chekin.

Os medalhistas receberam certificado de honra ao mérito e foram informados de uma grande novidade pelo prefeito: a criação do Jotiscs (Jogos da Terceira Idade de São Caetano do Sul). “É uma demanda antiga, que tínhamos a intenção de realizar em 2020, mas a pandemia nos obrigou a adiar. É possível neste ano, com a retomada paulatina das atividades físicas, sempre com todos os cuidados que visam a integridade da população”, ressaltou Auricchio.

Superando metas

A atleta  Rosmari Sakamoto, de 59 anos, que disputou a competição em Santo André e ganhou medalha na natação (bronze nos 50 m nado livre e prata no arremesso de peso), afirmou estar feliz, pincipalmente porque superou um câncer de mama no ano passado. “Eu só queria competir, mas ganhei as medalhas. Estou muito feliz por tudo e quero bater outras metas de tempo em outras competições”, disse a idosa que também comemorou a criação do Jotiscs.

“Esporte é vida e todo mundo, independentemente de idade, deveria fazer, mesmo que não seja competitivo”, afirmou o medalhista de ouro na corrida de 800 metros na categoria acima de 80 anos, Pedro Pioli. O morador do Bairro Nova Gerty, de 82 anos, pratica atletismo desde os 60, e já disputou duas maratonas.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações