VOLTAR
  • Política

Ao lado de Tarcísio, Thiago Auricchio visita Santa Casa de Lisboa, Veja vídeo

Governador e deputado estadual disseram que foram conhecer modelo de gestão da entidade em Portugal

  • Ao lado de Tarcísio, Thiago Auricchio visita Santa Casa de Lisboa.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/06/2023
  • Compartilhar:

Governador e deputado estadual disseram que foram conhecer modelo de gestão da entidade em Portugal

Ao lado do governador Tarcísio de Freitas, o deputado estadual Thiago Auricchio visitou nesta quarta-feira (28/06) a Santa Casa de Lisboa, em Portugal.

“É importante conhecer iniciativas de êxito para que a possa levar e colocar em prática em São Paulo. A Santa Casa de Lisboa é a unidade mais antiga no mundo e uma referência no financiamento. Foi um encontro extremamente produtivo e que certamente trará bons frutos para o nosso Estado, em especial na área da saúde”, explica o deputado estadual.

O governador Tarcísio destacou a importância das Santos Casas no atendimento à população. “A gente sabe que a Santa Casa muitas vezes é referência de saúde em vários municípios e nós vamos trabalhar para combater essa questão do sub-financiamento para levar dinheiro para abrir novos leitos”.

Além deles, participaram da visita o secretário da Casa Civil de São Paulo, Arthur Lima, a secretária estadual de Comunicação, Laís Brito, e o deputado federal pela Bahia, Antônio Brito,

Thiago Auricchio está em Portugal desde o início da semana, representando a Assembleia Legislativa de São Paulo, onde participa do XI Fórum Jurídico de Lisboa, uma iniciativa coordenada pelo IDP.

“O que estamos discutindo aqui durante toda a semana é muito mais que o aspecto jurídico do Brasil, é uma troca de conhecimento de políticas públicas de sucesso em todo o País e de como podemos melhorar ainda mais o serviço público”, explica o parlamentar que é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alesp.

tarcísio e thiago auricchio

Ao lado de Tarcísio, Thiago Auricchio visita Santa Casa de Lisboa. Foto: Divulgação