VOLTAR
  • Política

Ao lado de Auricchio, Guto e 100 lideranças, Volpi inaugura sede do PL em Mauá

Muito prestigiado em evento, ex-prefeito de Ribeirão Pires diz que pretende construir um projeto com um novo modelo de gestão

  • Ao lado de Auricchio e 100 lideranças, Volpi inaugura sede do PL em Mauá.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/06/2023
  • Compartilhar:

Muito prestigiado em evento, ex-prefeito de Ribeirão Pires diz que pretende construir um projeto com um novo modelo de gestão

A inauguração da sede do PL de Mauá, na noite desta quinta-feira (22/06), contou com mais de 100 lideranças da região do ABCD, entre elas dois prefeitos: José Auricchio Júnior, de São Caetano, e Guto Volpi, de Ribeirão Pires. Também estiveram presentes vereadores da cidade, do ABCD e também da região Metropolitana. O presidente da Câmara de Santo André, Carlos Ferreira, estava entre eles.

“São lideranças que tenho muito carinho pela nossa história. Vamos iniciar um processo de formação de partidos e saber o tamanho de nossa força para planejar nosso futuro político”, afirmou  Volpi.

O ex-prefeito de Ribeirão Pires, que deve disputar as eleições em Mauá em 2024, afirmou que quer levar para Mauá um “novo modelo de gestão”. Disse que atualmente a administração de Marcelo Oliveira (PT) está dividida e há muitas críticas da população, principalmente relacionadas à saúde de à educação.

“As queixas são grandes. Temos de apresentar um projeto mais humanizado. Pra governar tem de gostar de gente. A administração está dividida porque fez muitas composições políticas e abriu muitos espaços no governo. Partidos diferentes governam de forma diferentes”, afirmou Volpi.

Veja entrevista de Volpi:

Apoio de Auricchio

O prefeito de São Caetano afirmou que estará do lado de Volpi nesse projeto. “Não tenho dúvida que Mauá vai ganhar muito na qualidade de debate, no futuro que a cidade merece. Mauá é uma das potências e precisa  ter debate com alguém que conhece gestão pública e tem carreira com raízes políticas na cidade”, afirmou Auricchio ao lembrar que Volpi começou sua carreira política em Mauá, onde foi vereador e se elegeu deputado.

“Insisti várias vezes para ele ser meu secretário de Planejamento, mas a danada da cidade de Mauá pegou ele de jeito. Quando tem respeito e amizade a gente abraça junto”, completou Auricchio.

Veja vídeo da declaração de apoio de Auricchio:

De filho para pai

Guto Volpi, prefeito de Ribeirão Pires, fez um discurso breve e afirmou que a experiência do pai e os projetos bem sucedidos podem ser implementados na cidade vizinha.

Sede do PL

A sede do PL de Mauá fica na Rua Almirante Barroso, 261 e abrigará a nova diretoria, além dos espaços de discussão temáticos como PL Jovem e PL Mulher.

Para o professor Clovis Volpi, a inauguração será o início do projeto do partido da cidade. “A inauguração do diretório é o pontapé do projeto do PL em Mauá”.

Clóvis Volpi e Auricchio

Ao lado de Auricchio e 100 lideranças, Volpi inaugura sede do PL em Mauá. Foto: Divulgação