VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Aniversário de S.Bernardo terá Teló, César Menotti e Fabiano e Marcos e Belutti

Moradores terão ônibus de graça para participar de shows em comemoração ao 466 anos da cidade; nove artistas vão se apresentar

  • Michel Teló, César Menotti e Fabiano e Marcos e Belutti estão entre os nove cantores que vão se apresentar no aniversário de São Bernardo.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/08/2019
  • Compartilhar:

Moradores terão ônibus de graça para participar de shows em comemoração ao 466 anos da cidade; nove artistas vão se apresentar

 

Michel Teló, César Menotti e Fabiano e Marcos e Belutti estão entre os nove cantores que vão se apresentar no aniversário de São Bernardo. Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Bernardo divulgou nesta quinta-feira (01/08) que a cidade contará com nove artistas no show de aniversário de 466 anos do município, comemorado em 20 de agosto. São eles: Michel Teló, Lucas Lucco, Xand Avião, César Menotti e Fabiano, Marcos e Belutti, Kell Smith, Paolo, Yasmin Santos e Sorriso Maroto.

Para participar dos shows no Paço Municipal, a população terá ônibus de graça. A partir das 12h até 0h, todas as linhas municipais de ônibus farão o transporte de passageiros gratuitamente até o local do show, no Paço Municipal.

O prefeito Orlando Morando fez a divulgação da programação cultural nesta quinta-feira, na Pinacoteca. O chefe do Executivo também informou a entrega de várias obras, entre elas o Piscinão do Paço e sua esplanada. Essa inauguração também será dia 20. Para Orlando Morando, a entrega Piscinão do Paço, é a maior obra de drenagem do País.

Haverá 61 atividades nos próximos 32 dias. “É um calendário de festejos completo que inclui entrega de obras, lançamento de programas, atividades culturais”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

 

Prefeito e secretários divulgam programação para o aniversário de São Bernardo. Foto: Divulgação/ PSBC-Gabriel Inamine

 

ENTREGAS
Durante o mês, moradores poderão prestigiar ainda diversas inaugurações, dentre elas, a do Complexo Viário do Viaduto Castelo Branco, neste sábado (03/08), às 9h30. Ainda na área de Mobilidade Urbana, ocorrerá a entrega do Viaduto da Praça dos Bombeiros, no dia 1º de setembro.

O calendário de festejos terá ainda entrega de quatro Praças-Parque, conclusão da reforma de duas EMEBs, abertura da 5ª unidade do CRAS no bairro DER e lançamento do programa Wi-Fi Acessível em três parques da cidade (Salvador Arena, Raphael Lazzuri e Praça Giovanni Breda).

JANTAR
Pelo terceiro ano consecutivo, o Estúdio e Pavilhão Vera Cruz será palco do Jantar de Aniversário de São Bernardo que, desde 2017, se consagrou como tradicional evento da cidade. Organizado pelo Fundo Social de Solidariedade, o jantar neste ano terá show da atriz Lina Mendes, que integra o elenco do musical “O Fantasma da Ópera”, e do solista lírico Rodolfo Giugliani.

CULTURA E LAZER
A programação dos 466 anos de São Bernardo terá também quatro festivais. São eles: Beers Festival (nos dias 17 e 18), Festa da Cerejeira (dia 25), 62ª Festa de San Bartolomeu (dia 25) e Festival Gastronômico (dias 30, 31 de agosto e 1° de setembro).

No dia 21, o Teatro Lauro Gomes recebe a gravação do DVD Itália Sertaneja, com apresentação dos cantores Agnaldo Rayol, Sérgio Reis, Silvio Brito, entre outros. Já no dia 22, o cantor Criolo se apresenta no Cenforpe. A programação completa pode ser consultada no site da Prefeitura www.saobernardo.sp.gov.br.

Além do prefeito, participaram da divulgação o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, a secretária de Comunicação, Thaís Santiago, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, e vereadores.