VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Alunos do curso de Produção Musical passam a ter aulas via Skype

Cerca de 25 moradores estão tendo aulas à distância e esclarecimento de dúvidas através de aplicativos online

  • Alunos do curso de Produção Musical passam a ter aulas via Skype.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/04/2020
  • Compartilhar:

Cerca de 25 moradores estão tendo aulas à distância e esclarecimento de dúvidas através de aplicativos online

 

Alunos do curso de Produção Musical passam a ter aulas via Skype. Foto: Divulgação/PRP

 

Mostrando que a tecnologia é uma grande aliada da educação neste período de isolamento social para o combate ao coronavírus, o ensino online está sendo aplicado aos alunos de Produção Musical do Projeto Trilhar – Núcleo de Música, Arte e Tecnologia, desenvolvido pela Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Estúdio Versax. Cerca de 25 alunos estão realizando atividades através de salas de reunião do Skype com os professores Marcos Louzano (piano) e David Filho (músico saxofonista, produtor musical e proprietário do Estúdio Versax).

“Os alunos estão sendo beneficiados até com um maior acompanhamento, que nos permite dar assessoria além da carga horária – às quartas-feiras -, mas um suporte via Whatsapp para esclarecer dúvidas, desenvolver gravações online e realizar o envio dos arquivos”, explicou Filho.

Além disso, professores da Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires estão escrevendo arranjos que serão gravados pelos alunos que estão neste intercâmbio do Projeto que, posteriormente, serão compartilhado para edição e mixagem. “Isso estimula a produção criativa entre os alunos”, completou.

O Projeto Trilhar também tem como objetivo criar uma rede de artistas e empreendedores culturais com capacidade de promover crescimento sustentável através de seu trabalho artístico/criativo. Os cursos e oficinas oferecidos gratuitamente em Ribeirão Pires ampliam, nesse contexto, o conhecimento e qualificação técnica de moradores para atuarem em áreas específicas, como a dublagem e a produção musical.