VOLTAR
  • Variedades

Alunos de S.Bernardo participam de oficina artística sobre sustentabilidade

Segundo CEO da Cultura Ambiental Produções, a ação faz parte de uma série de iniciativas que visam atender a Agenda 2030 das Nações Unidas

  • Alunos de S.Bernardo participam de oficina artística sobre sustentabilidade.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 22/06/2023
  • Compartilhar:

Segundo  CEO da Cultura Ambiental Produções, a ação faz parte de uma série de iniciativas que visam atender a Agenda 2030 das Nações Unidas

Croianças em oficina artística sobre sustentabilidade

Alunos de S.Bernardo participam de oficina artística sobre sustentabilidade. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (23/06), estudantes da rede estadual de São Bernardo do Campo, em São Paulo, participam de oficinas culturais voltadas à sustentabilidade. As atividades integram o Circuito Arte na Comunidade, projeto que tem levado ações culturais para diversas cidades do estado de São Paulo. Em São Bernardo, alunos de 10 a 15 anos aprendem técnicas de colagem para criar imagens, frases e até poemas que provoquem reflexões acerca da sustentabilidade no Brasil e no mundo. As atividades ocorrem na EMEB Estudante Flamínio Araújo de Castro Rangel, na Vila Marchi.

De acordo com Igor Furniel, CEO da Cultura Ambiental Produções, empresa responsável pela criação e gestão do projeto, a ação faz parte de uma série de iniciativas que visam atender a Agenda 2030, com desafios propostos pela Organização das Nações Unidas que levanta questões importantes como a erradicação da pobreza, a igualdade de gênero, o desenvolvimento sustentável, entre outros. “Neste projeto, aliando teoria, prática e ludicidade, os alunos são estimulados a pensar de forma crítica sobre a paz, a prosperidade, sobre o planeta e sobre o papel deles como cidadãos responsáveis por um planeta mais sustentável”, afirma.

O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, que permite que empresas e pessoas físicas destinem parte do Imposto de Renda para financiar projetos culturais. Nesta ação, a Cultura Ambiental Produções conta com o patrocínio da CTG Brasil e o apoio da Secretaria de Educação da cidade.