VOLTAR
  • Cidades

Alunos de Mauá recebem Kits escolares no início do ano letivo

Mais de 20 mil kits são compostos por diversos itens essenciais, tanto para crianças quanto para adultos

  • Governo do prefeito Atila Jacomussi entrega mais de 20 mil kits compostos por diversos itens essenciais, tanto para crianças quanto para adultos.
    Foto: Divulgação/PMA-Presley Targino
  • Por: Redação
  • Publicado em: 12/02/2020
  • Compartilhar:

  Mais de 20 mil kits são compostos por diversos itens essenciais, tanto para crianças quanto para adultos

 

Governo do prefeito Atila Jacomussi entrega mais de 20 mil kits compostos por diversos itens essenciais, tanto para crianças quanto para adultos. Foto: Divulgação/PMA-Presley Targino

A Prefeitura de Mauá já iniciou a distribuição dos materiais escolares para mais de 20 mil alunos que estudam nas 43 escolas da rede municipal de ensino. Todas as crianças e adultos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) serão beneficiados logo no início do ano letivo, antes do feriado prolongado do Carnaval.

De acordo com o prefeito Atila Jacomussi, investir na Educação é um grande orgulho, justamente por ser filho de professora e neto de merendeira. “Sei o quanto é importante cuidar do ensino e do futuro dos nossos moradores, por isso entregamos os materiais que vão ajudá-los no desenvolvimento educacional de qualidade”, destacou.

Cada kit escolar possui diferentes materiais, porque depende da faixa etária e do aprendizado de cada turma. Dentro da maioria dos materiais escolares, são encontrados giz de cera, lápis, caderno, borracha, conjunto de esquadros, massinha, kit higiene e outros itens. Com relação aos uniformes, seguindo os modelos de São Caetano do Sul, Guarulhos e Capital, serão entregues por um sistema de voucher distribuído aos pais para a troca direta nas oficinas de costuras credenciadas na Prefeitura, gerando mais emprego para o município e valorizando a mão de obra local.