VOLTAR
  • Variedades

Alunos da escola Alcina, de S.Caetano, ganham medalhas em competição internacional

Estudantes que se destacaram em duas competições: Concurso Canguru de Matemática e a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas)

  • Alunos se destacam em duas competições: Concurso Canguru de Matemática e a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas).
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 28/06/2019
  • Compartilhar:

Estudantes que se destacaram em duas competições: Concurso Canguru de Matemática e a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas)

 

Alunos se destacam em duas competições: Concurso Canguru de Matemática e a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Foto: Divulgação

 

A Escola Municipal de Ensino Professora Alcina Dantas Feijão, de São Caetano, encerrou o primeiro semestre de 2019 da melhor maneira possível: comemorando os bons resultados alcançados. Nesta quarta-feira (26/06), ocorreu a cerimônia de entrega de certificados e medalhas a estudantes que se destacaram em duas competições: o Concurso Canguru de Matemática e a OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas).

O Concurso Canguru deMatemática é uma competição anual internacional. Em 2019, participaram 6 milhões de estudantes, do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, provenientes de 75 países.

Este foi o primeiro ano em que a escola são-caetanense participou da competição e já obteve resultados expressivos: uma medalha de prata, quatro de bronze e seis medalhas de honra ao mérito. O vencedor da medalha de prata, Thiago Marcili Sorrens, 17 anos, estudante do 2º ano, conta que sempre estudou na rede municipal de ensino de São Caetano e pretende seguir carreira em Informática. “Participar de competição é bom para a gente se preparar para o vestibular”, diz.

 

alcina

Vencedor da medalha de prata, Thiago Marcili Sorrens, 17 anos, estudante do 2º ano, sempre estudou na rede municipal de ensino. Foto: Divulgação

Na premiação da OBMEP (referente a 2018) a EME Alcina Dantas Feijão conquistou seis menções honrosas. E para a edição de 2019 já está mobilizada: a escola conta com 70 alunos, entre Ensino Fundamental e Médio, já classificados para a segunda fase da olimpíada, que acontecerá no dia 28 de setembro.

 

Na cerimônia de premiação, a diretora Maiberte Brogliato agradeceu a equipe pedagógica e fez um especial agradecimento aos pais dos alunos homenageados, presentes à cerimônia. “Este é um momento muito feliz; resultado de um trabalho de parceria com a escola”, declarou.

Confira os nomes dos alunos premiados:

 

CONCURSO CANGURU

 

Medalha de Prata

Thiago Marcili Sorrens – 2º C

 

Medalhas de Bronze

Ensino Fundamental

Ludmyla de Souza Ramos – 6° C

Yasmin Turossi Ferreira – 7° F

 

Ensino Médio

Caio Henrique Copette – 2° D

Thiago Michel de Mendonça – 3° E

 

Medalhas de Honra ao Mérito

Ensino Fundamental

Maria Eduarda de Oliveira Batista – 7° F

Giovana Alves Figueiredo – 8° B

Anny Sophia Fonseca Silva – 8° G

Maria Clara Borja – 8° G

Gabriel Gonçalves do Nascimento – 8º G

           

Ensino Médio

Letícia Ferreira – 2º H

João Pedro Albuquerque – 3° A

 

 

OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática

 

Ensino Fundamental

Sarah Batista Macedo – 9° A

Maria Eduarda de O. Ferraz – 8° B

Ytalo Pereira Oliveira – 7° F

 

Ensino Médio

Thiago Michel de Mendonça – 3° E

Gian Neves Mazetto – 3° B

Gustavo Yoshio Ieshima – 2° E