VOLTAR
  • Esporte

Baetão recebe decisão da Copa São Bernardo de Futebol Amador neste domingo

 Final entre Família Central (Jardim Nazaré) e Bola+1 (Vila São Pedro) acontece a partir das 9h, com entrada gratuita

  •  Final entre Família Central (Jardim Nazaré) e Bola+1 (Vila São Pedro) acontece a partir das 9h, com entrada gratuita.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 28/06/2019
  • Compartilhar:

 Final entre Família Central (Jardim Nazaré) e Bola+1 (Vila São Pedro) acontece a partir das 9h, com entrada gratuita

futebol amador

Final entre Família Central (Jardim Nazaré) e Bola+1 (Vila São Pedro) acontece a partir das 9h, com entrada gratuita. Foto: Divulgação

Após três meses de muita bola rolando nos campos da cidade, a grande final da Copa São Bernardo de Futebol Amador, categoria adulto, será realizada neste domingo (30/06), com jogo entre Família Central (Jardim Nazaré) e Bola+1 (Vila São Pedro). A partida será disputada às 9h, no Estádio do Baetão (Avenida Armando Ítalo Setti, 901, Baeta Neves). A entrada é gratuita.

O Família Central FC nasceu em 2005, no bairro Jardim Nazaré, e chega pela primeira vez à final da Copa São Bernardo. Na primeira fase do campeonato, a equipe se classificou em primeiro lugar no ranking geral, com nove pontos, 16 gols anotados e apenas um gol sofrido. O jogo mais equilibrado foi na semifinal contra o Esporte Clube Bavi, em que a partida terminou empatada em 0 x 0 e foi para os pênaltis. A equipe do Jardim Nazaré garantiu a sua vaga para a final por 4 x 3. Destaque para o atacante Bruno Viana, que marcou 12 gols no campeonato.

“Fizemos uma boa campanha e o nosso objetivo é ser campeão. Estamos com o time bem montado e vamos disputar a final com a equipe completa”, destacou o técnico e presidente do time Cosme de Jesus Nascimento.

Já o Bola+1 nasceu em 1999, na Vila São Pedro, e terminou a primeira fase do campeonato em 18º lugar, com o saldo de quatro gols marcados, duas vitórias e uma derrota por 2 x 0 para o time Estrela Rua 10. Na ocasião, o time estava desfalcado, com dois jogadores suspensos: o Deyvid Alves e Izael Serra. Na semifinal, a equipe da Vila São Pedro passou tranquilamente para a final, ganhando por 2 x 1 da equipe Associação Jardim Leblon. Para a decisão, a equipe vem completa. “Nossa equipe é formada por jogadores do bairro, pessoas humildes e de muita garra. Vamos trazer o título e fazer uma bela festa no domingo”, destacou o técnico José dos Reis.

A Copa São Bernardo de Futebol Amador categoria adulto começou em março e contou com a participação de 96 equipes e cerca de 2.400 atletas, tendo sido realizados 175 jogos. As partidas foram realizadas em diversos campos da cidade e agitou os domingos dos apaixonados pelo futebol de várzea. A Copa segue com disputas nas categorias sub-20, máster e feminino.