Aluno do PEC de São Caetano conquista Torneio Interescolar de Badminton

Mais visitadas

João Albuquerque Oliveira, de 17 anos, foi campeão da 5ª Etapa Regional do Torneio Interescolar da Febasp, relaizada neste fim de semana

 

João Albuquerque Oliveira, de 17 anos, foi campeão da 5ª Etapa Regional do Torneio Interescolar da Febasp, relaizada neste fim de semana. Foto: Divulgação/PSCS

 

Um  atleta de São Caetano que iniciou os treinamentos há apenas dois meses já conquistou um torneio em nível regional.   Trata-se de João Albuquerque Oliveira, de 17 anos, campeão da 5ª Etapa Regional do Torneio Interescolar da Febasp (Federação de Badminton do Estado de São Paulo), realizado no fim de semana (05 e 06/10), no Centro de Treinamento de Badminton, em São Bernardo.

João Pedro iniciou no badminton em agosto deste ano no PEC (Programa Esportivo Comunitário da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude), no CIEE Alcina Dantas Feijão (Águias), no Bairro Mauá. “Sempre gostei de esportes. Já fiz vôlei, futebol americano e já conhecia o badminton da escola, e quando vi que no PEC tinha essa modalidade não pensei duas vezes e comecei a fazer o esporte”, explicou João Pedro.

Com atuações cada vez melhores, o atleta foi chamado para praticar badminton no Ipace/Bunka/São Caetano, no clube Gonzaga, e foi inscrito para participar de seu primeiro torneio. “Sinceramente, não esperava ser campeão com tão pouco tempo de treino. Foi uma sensação incrível”, completou.

João Pedro representou a EME Professora Alcina Dantas Feijão e venceu Gabriel Garrotti, do Colégio Stagio (São Bernardo), por 2 a 0 (21/11 e 21/6). O atleta ainda não é federado (com inscrição na Febasp), o que o impede de disputar a Etapa Estadual do Torneio Interescolar da Febasp, no fim do mês. “É triste saber disso (risadas), mas me leva a pensar em dar continuidade ao esporte, treinar mais para evoluir e quem sabe me federar e disputar o badminton, que é um esporte olímpico”, finalizou João Pedro.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações