VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Orquestra de Violas fará show gratuito no Teatro Cenforpe de S.Bernardo

 Evento acontecerá em parceria com a Secretaria de Educação  

  •  Evento com viola acontecerá em parceria com a Secretaria de Educação.
    Foto: Divulgação  
  • Por: Redação
  • Publicado em: 07/10/2019
  • Compartilhar:

 Evento acontecerá em parceria com a Secretaria de Educação

 

Evento com viola acontecerá em parceria com a Secretaria de Educação. Foto: Divulgação

A Orquestra de Violas Cultura Caipira de Valinhos apresentará o show gratuito Leva Viola, no próximo dia 16, no Teatro Cenforpe, em São Bernardo, às 19h30. Os ingressos devem ser garantidos antecipadamente pelo link www.eventbrite.com.br/e/74471374887 e terão de ser apresentados impresso ou digital (pelo celular) no dia do evento.

Sob a regência do maestro Robson Furiozo, os músicos manejam violas caipira, um contrabaixo, uma flauta, dois violões e um berrante, encantando o público com a música sertaneja de raiz. Com apoio da Secretaria de Educação de São Bernardo, a apresentação visa comemorar o Dia do Professor, datado em 15 de outubro, e incentivar a valorização desse profissional.

O projeto Leva Viola é realizado pelo Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania. O patrocínio é da Tegma, que neste ano comemora 50 anos. A produção é da Alpha Produções e Renovarte Produções Culturais, em parceria com a Favorita Cultura e Esporte e a Prefeitura Municipal de São Bernardo.

A proposta é manter vivo o legado caipira, com um repertório recheado com as tradicionais músicas sertanejas de raiz e os famosos causos, tão marcantes dessa cultura. Para o show, selecionaram clássicos como Chalana, Boiadeiro Errante, Estrada da Vida, Eu, a Viola e Deus, Romaria, Cheiro de Relva, Saudades de Minha Terra, Menino da Porteira, Inhambu-Xintã e o Xororó, Chico Mineiro, Tristeza do Jeca, Brasil Caboclo, entre outras.

 

SERVIÇO:

Show gratuito Orquestra de Violas

Data: 16 de outubro, às 19h30

Local: Teatro Cenforpe (Av. Dom Jaime de Barros Câmara, 201 – Planalto, São Bernardo do Campo)

Ingressos: www.eventbrite.com.br/e/74471374887

Projeto Leva Viola

Realização: Governo Federal | Lei de Incentivo à Cultura (Ministério da Cidadania)

Patrocínio: Tegma 50 Anos

Produção: Alpha Produções e Renovarte Produções Culturais

Parceria: Favorita Cultura e Esporte e Prefeitura de São Bernardo