Aluno de 5 anos leva arma Airsof à escola de Sto.André e GCM é acionada

 Criança levou airsoft que funciona a gás para a sala de aula e assustou colegas e professores; caso foi registrado no 6º Distrito Policial, onde houve apreensão

 

arma Airsof
Arma Airsof oi levada por aluno de 5 anos à sala de aula e caso foi registrado na Polícia. Foto: Divulgação

 

Um aluno de 5 anos, da Escola Professor Virgílio Zanibone, que fica no bairro do Estádio, em Santo André, levou, na última sexta-feira (23/11), para a sala de aula um simulacro de arma e assustou colegas e professores. O caso foi parar na Polícia. Um BO (Boletim de Ocorrência) foi registrado no 6º DP (Distrito Policial).

De acordo com relatos, a professora da sala de aula, teria informado que, nesta sexta se comemorou o dia do brinquedo e cada criança levou seus próprios brinquedinhos para se divertirem. Ocorre que esse aluno, de apenas 5 anos, sacou da mochila a arma Airsoft que havia pego do pai e passou a brincar e apontar para colegas e professoras.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, a GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada e encontrou pais de alunos e docentes “apavorados” com a situação.

A equipe de ronda escolar compareceu ao local. Conforme testemunhas, todos só se acalmaram porque os GCMs identificaram que a arma se tratava de uma réplica perfeita, com peso e medida de uma 380 e que, a apesar de ser de airsoft e estar desmuniciada, a arma era semiautomática toda em metal, com funcionamento a gás CO2, e que se tratava “de um risco devido atirar esferas de aço e sua alta potência com poder de perfuração”.

A criança foi preservada o pai acionado a esclarecer o fato. A arma airsof foi apreendida. O caso foi levado às autoridades do 6°DP, onde foi elaborado um BO de exibição e apreensão.

A Prefeitura está sendo procurada pela reportagem desde sábado (24/11), mas não deu retorno para se posicionar sobre o assunto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*