Alex Manente critica soltura de presos durante pandemia
Autor da PEC da prisão em segunda instância. deputado federal acredita ser irresponsabilidade com segurança pública
Autor da PEC da prisão em segunda instância. deputado federal acredita ser irresponsabilidade com segurança pública
Alex Manente, deputado federal autor da PEC da prisão em segunda instância, falou em suas redes sobre a soltura de presos durante a pandemia do coronavírus. O deputado disse que essa medida pode gerar uma crise na segurança pública.
“A liberação em massa de criminosos durante a pandemia do coronavírus é uma imensa irresponsabilidade. É preciso proteger profissionais de saúde e trabalhadores que não conseguem parar. Ao contrário, estamos criando margem para uma crise de segurança pública”, disse o deputado. Para ele, o ideal é que se criem medidas efetivas de combate ao vírus dentro dos presídios, tanto para os detentos, quanto para os funcionários e carcereiros.
O comentário de Manente foi a reação a uma medida de soltura de parte dos presos para conter o vírus dentro dos presídios, que até agora não tiveram casos. O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, também é contra a soltura de presos e chegou a dizer que “não devemos ceder ao pânico e vulnerabilizar pessoas que estão fora da prisão”.