Água Santa bate o Bragantino nos pênaltis e vai à final do Paulistão
Decisão do Campeonato Paulista será entre o time de Diadema e o Palmeiras
Decisão do Campeonato Paulista será entre o time de Diadema e o Palmeiras
O Água Santa conquistou a inédita classificação para a final do Campeonato Paulista ao bater o time do RB Bragantino. A semifinal entre os dois ocorreu na noite desta segunda-feira (20/03), na Vila Belmiro, em Santos. O jogo foi decidido nos pênaltis após a partida no tempo normal terminar em 1 a 1. Nas cobranças de penalidades o time de Diadema teve melhor aproveitamento e venceu por 4 a 2. Com o resultado, a grande final será com o Palmeiras.
Como fez a melhor campanha, o Água Santa teve o mando de campo nesta segunda, mas não conseguiu marcar a partida em Diadema porque a Arena Inamar não possui iluminação para receber jogos noturnos.
A equipe de Diadema fez mais uma vez história na competição. Pela primeira vez conseguiu a classificação para a fase de mata-mata, depois de forma inédita alcançou as semifinais (depois de vencer o São Paulo, no Morumbi) e nesta segunda-feira (20), heroicamente, alcança a decisão do Paulistão.
A torcida do Água Santa também fez sua parte. Foram cerca de 12 mil pessoas que acompanharam de perto e deram toda força ao Netuno durante o duelo contra o Bragantino.
As finais estão marcadas para os dias 2 e 9 de abril. O jogo de ida deve novamente acontecer na Vila Belmiro. A grande decisão deverá acontecer no Allianz Parque, estádio do Palmeiras.