16 de maio de 2021

Agosto termina com mudanças no tempo no Estado de São Paulo

Mais visitadas

Na Grande SP o céu também fica com mais nebulosidade e não se descarta alguns chuviscos

Na Grande SP o céu também fica com mais nebulosidade e não se descarta alguns chuviscos na Grande São Paulo. Foto: Reprodução

 

Os últimos dias de agosto foram marcados por tempo muito quente e seco no estado de São Paulo. Neste último fim de semana do mês, as temperaturas passaram dos 30°C em várias cidades, inclusive na capital. No sábado a capital chegou aos 30,4°C, e neste domingo a temperatura chegou aos 31,5°C na medição das 15h.

Mudanças no tempo

A expectativa é de uma mudança no tempo no último dia do mês. O deslocamento de uma frente fria do Sul para o Sudeste, vai ajudar a levar mais umidade para as áreas do sul e leste de São Paulo na segunda-feira. Este sistema vai passar em alto mar, por isso não há previsão de grandes volumes de chuva, mas pode chover com fraca a moderada intensidade em vários momentos no litoral paulista. As praias terão uma segunda-feira com predomínio de céu nublado, tempo instável e temperaturas baixas. Em Santos, por exemplo, a temperatura vai cair quase 10°C. A máxima é de apenas 24°C nesta segunda.

Na Grande SP, e nos Vales do Paraíba e Ribeira o céu também fica com mais nebulosidade, e não se descarta alguns chuviscos, mas o sol ainda aparece. O calor diminui em relação ao fim de semana, e a máxima é de 22°C na capital.

O interior continua com bastante sol, calor e umidade baixa à tarde ao longo da semana.

Na terça-feira (01/09), o céu continua nublado nas praias e ainda pode chover fraco em alguns momentos. Na Região Metropolitana e nos Vales do Paraíba e Ribeira, muitas nuvens também, com algumas aberturas de sol e chuviscos isolados. A temperatura ainda não sobe tanto nesse dia.

Calor volta a aumentar

Algumas nuvens até passam, mas o sol volta a predominar em todo estado na quarta-feira(02/09), e as temperaturas aumentam gradativamente no litoral e na capital. Na quinta-feira outra frente fria vai passar em alto mar, mas o tempo ainda continua firme, com sol em todas as áreas paulistas. A diferença é que pode ventar moderado ao longo do dia. Na sexta-feira(04/09) este sistema deve aumentar as nuvens no litoral e no Vale do Ribeira, e pode chover nas praias do sul do estado.

Tendência para São Paulo em setembro

Segundo análises do meteorologista Filipe Pungirum, o mês de setembro deve ser com predomínio de tempo seco e quente em São Paulo. No entanto, algumas frentes frias vão passar pelo estado, trazendo algumas mudanças.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações