VOLTAR
  • Cidades

Diadema entrega quinta etapa do Programa Aluno em Casa, Merenda na Mesa

Iniciativa foi desenvolvida pelo prefeito Lauro Michels com o objetivo de garantir uma alimentação adequada para os estudantes também durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus

  • Diadema entrega quinta etapa do Programa Aluno em Casa, Merenda na Mesa.
    Foto: Divulgação/PDA-Adriana Horvath
  • Por: Redação
  • Publicado em: 31/08/2020
  • Compartilhar:

Iniciativa foi desenvolvida pelo prefeito Lauro Michels com o objetivo de garantir uma alimentação adequada para os estudantes também durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus

 

Diadema entrega quinta etapa do Programa Aluno em Casa, Merenda na Mesa. Foto: Divulgação/PDA-Adriana Horvath

 

A partir desta terça-feira (01/09), a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Educação, inicia a quinta entrega dos kits de alimentação do Programa Aluno em Casa, Merenda na Mesa. A iniciativa foi desenvolvida pelo prefeito Lauro Michels com o objetivo de garantir uma alimentação adequada para os estudantes também durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus.

“Desde o início da pandemia já foram distribuídos mais de 160 mil kits para todos os alunos da rede municipal. Enquanto não for possível o retorno das aulas presenciais, continuaremos entregando os kits”, ressaltou o prefeito Lauro Michels.

Os kits contém arroz, feijão, açúcar, sal, óleo, fubá, leite em pó, macarrão e extrato de tomate e foram feitos de acordo com o que seria consumido na escola. A logística foi feita tomando todos os cuidados necessários para evitar aglomerações. Os pais e alunos podem conferir o dia e horário no site da Prefeitura de Diadema ou pelo link: http://www.diadema.sp.gov.br/attachments/article/25873/PDF_data_escolas_5.pdf.

No último mês, a Prefeitura de Diadema realizou a entrega de apostilas com o objetivo de apoiar os alunos, proporcionando mais acesso às atividades escolares complementares durante o período de pandemia.

“Essa foi uma estratégia que encontramos para dar mais acessibilidade aos alunos, alcançando os que não têm acesso à internet. Ficou decidido que em Diadema as aulas não voltarão até o dia 30/9. Estamos prezando pela saúde e segurança de todos. Vamos seguir avaliando a evolução dos índices epidemiológicos e as determinações do Governo do Estado para uma nova comunicação após essa data”, afirmou o secretário de Educação, Cacá Vianna.