VOLTAR
  • Política

Agora é oficial: Federação PSDB-Cidadania não terá candidato em Ribeirão Pires

Nota oficial foi emitida na noite desta terça-feira, último dia das convenções partidárias na cidade para oficializar candidato a prefeito

  • Federação PSDB-Cidadania não terá candidato em Ribeirão Pires.
    Foto: Divulgação/PRP
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 08/11/2022
  • Compartilhar:

Nota oficial foi emitida na noite desta terça-feira, último dia das convenções partidárias na cidade para oficializar candidato a prefeito

vista aérea de Ribeirão Pires

Federação PSDB-Cidadania não terá candidato em Ribeirão Pires. Foto: Divulgação/PRP

Agora é oficial. A Federação PSDB-Cidadania não terá candidato a prefeito na eleição suplementar de Ribeirão Pires marcada para 11 de dezembro. A nota oficial foi divulgada na noite desta terça-feira (08/11), ultimo dia para a realização das convenções.

O ex-vice-prefeito da cidade Gabriel Roncon chegou a anunciar que seria  o candidato pelo Cidadania, mas a nota faz um alerta para que não seja registrada nenhuma candidatura sob pena de responder pela infração.

“Comunicamos os membros de Ribeirão Pires para evitar que apresentem pedido de registro de candidatura e assumam o risco de responder eventuais infrações”, diz o comunicado.

Nesta segunda-feira (08/11), o ABCD Jornal já havia publicado reportagem na qual dizia que o racha do PSDB na cidade poderia inviabilizar a candidatura a prefeito.

Leia a íntegra da nota oficial:

O Município de Ribeirão Pires, após cassação do mandato do Prefeito Eleito nas eleições de 2020, Sr. Clóvis Volpi (PL), terá eleição suplementar para escolha de novo nome para a Chefia do Executivo Municipal, na data de 11 de dezembro de 2022.

Para que a Federação pudesse participar do processo eleitoral houve movimentação nos órgãos partidários do PSDB e Cidadania para constituição do respectivo órgão colegiado municipal da Federação PSDB Cidadania.

Durante esse processo interno, diversos percalços ocorreram, impedindo o regular desenvolvimento do processo eletivo do órgão local da Federação.

Neste cenário, onde criou-se um impasse que impediu a regular formação do Colegiado Municipal, assim como de realização de convenções para escolha de candidato. Tomamos conhecimento pela imprensa de manifestações diferentes disso, mas que não tem qualquer respaldo na realidade.

Dessa forma a Federação PSDB-Cidadania não irá apresentar candidatura nas eleições suplementares em questão.

Comunicamos os membros de Ribeirão Pires para evitar que apresentem pedido de registro de candidatura e assumam o risco de responder eventuais infrações”.