VOLTAR
  • Cidades

Agente de trânsito é ferido com arma em Diadema durante trabalho

Funcionário público realizava fiscalização no trânsito quando foi abordado por bandidos que anunciaram o assalto; houve luta corporal

  • Agente de trânsito é ferido com arma em Diadema durante trabalho.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/12/2021
  • Compartilhar:

Funcionário público realizava fiscalização no trânsito quando foi abordado por bandidos que anunciaram o assalto; houve luta corporal

agente de trânsito é socorrido pelo samu

Agente de trânsito é ferido com arma em Diadema durante trabalho. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um agente de trânsito, de 55 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo, na noite de domingo (05/12), por volta das 19h, na rua Manoel da Nóbrega, no centro de Diadema, em frente ao shopping Praça da Moça. Os assaltantes pediram o tablet da vítima.

Policiais militares atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, foram informados que a vítima, junto de outro funcionário público, de 42 anos, realizava fiscalização de trânsito.

Em determinado momento, eles foram abordados por dois bandidos, ainda não identificados, que anunciaram o roubo. Um deles entrou em luta corporal com um dos autores e acabou sendo atingido.

O agente de trânsito foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Estadual de Diadema. Ele não corre risco de morrer, pois a bala pegou a cabeça de raspão. O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e roubo pelo 3º Distrito Policial da cidade, que requisitou perícia.

A Prefeitura emitiu nota e informou que o servidor trabalha há oito anos no Departamento de Trânsito, que está dando apoio ao agente.  Segundo a administração, os agentes de trânsito trabalham de viatura para fazer a fiscalização.

Leia a íntegra da nota:

“As secretarias de Segurança Cidadã e de Mobilidade e Transporte estão dando todo o apoio e suporte às vítimas, funcionários do Departamento Municipal de Trânsito. O secretário municipal de Segurança Cidadã está acompanhando o caso junto ao delegado da Seccional, empenhado na investigação.

O agente ferido está há 8 anos na Prefeitura. Ele foi ferido de raspão acima da cabeça e um outro projeto ficou alojado no ombro. Ele foi encaminhado ao Hospital Estadual de Diadema, também conhecido como Hospital Serraria, e passou por cirurgia. Demais informações atualizadas sobre o estado de saúde do paciente devem ser encaminhadas à Assessoria de Imprensa da Secretaria do Estado da Saúde”.