VOLTAR
  • Cidades
  • Diadema

Adolescente de 15 anos morre ao ser atingido por pipa com cerol em Diadema

Adolescente pilotava uma mobilete no bairro Serraria onde sofreu o acidente; Polícia ainda não identificou quem soltava a pipa

  • Adolescente pilotava sua mobilete quando foi atingido por linha de pipa com cerol.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/02/2024
  • Compartilhar:

Adolescente pilotava uma mobilete no bairro Serraria onde sofreu o acidente; Polícia ainda não identificou quem soltava a pipa

Robinho - Diadema

Adolescente pilotava sua mobilete quando foi atingido por linha de pipa com cerol. Foto: Divulgação

Um adolescente, de 15 anos, identificado como Robert Souza, mais conhecido como Robinho, morreu neste sábado (10/02) após ser atingido por uma linha de pipa com cerol, no bairro Serraria, em Diadema. O enterro ocorreu neste domingo sob forte comoção de amigos e familares.

Policiais militares foram acionados via Copom (Central de Operações da Polícia Militar) para atenderem uma ocorrência no Hospital Estadual de Diadema sobre um acidente de trânsito com vítima.

Quando chegaram ao local, conversaram com a mãe do adolescente que relatou que seu filho estava andando de bicicleta motorizada (mobilete) pelo local dos fatos quando foi atingido por uma linha de cerol no pescoço, sendo socorrido por populares e encaminhado ao hospital, porém não resistiu e veio a óbito.

Os PMs não obtiveram informações sobre o autor que soltava pipa pelo local. Acrescentaram os policiais que foram acionados a comparecerem no hospital cerca de 2 horas após o ocorrido e que, no local dos fatos, a mobilete utilizada pela vítima já havia sido removida por familiares, e, por isso, a realização da perícia foi prejudicada.

Um tio da vítima relatou à Polícia que ficou sabendo por meio de populares que seu sobrinho estava passeando pelo local quando uma linha de cerol passou no pescoço dele. Afirmou que não chegou a ir no local dos fatos, bem como também não sabe quem era o indivíduo que estava soltando pipa.

Os pais da vítima não tiveram condições de comparecer na delegacia para serem ouvidos formalmente por conta do abalo emocional.

Diante dos fatos, tendo em vista o local estar prejudicado, não foi expedido perícia local. Foi requisitado IML (Instituto Médico Legal) para vítima.

Robinho

Mãe fez homenagem a filho e postou foto dele no Instagram. Foto: Reprodução

Comoção

Nas redes sociais a mãe, amigos e familiares lamentaram o falecimento do jovem. Eles postaram várias homenagens, até mesmo sobre a cerimônia do sepultamento. Nas redes socais do adolescente há várias fotos dele em motos desde criança mostrando a paixão por esse tipo de veículo.

“Eu vou te amar para sempre. Porque você me deixou”, disse a mãe no Instagram. Ela ainda postou um vídeo afirmando que a dor da perda do filho era muito intensa.

Veja outros posts de amigos e familiares:

– “Meus sentimentos, que o Espírito Santo conforte o coração de toda a família”

–  “Que Deus o receba nos braços dele” .

“Vai deixar saudades, primo”.

“Mentira, irmão. Eu não  tô acreditando”

“Eternamente em nossos corações. Saiba que eu te amo, Robert. Queria que tudo isso fosse um pesadelo. Olha pela gente aí de cima.”

Durante o sepultamento houve muita comoção. Vários motociclistas foram na despedida do jovem.

Veja vídeo do adeus a Robinho:

RETRATAÇÃO E PEDIDO DE DESCULPAS

O ABCD Jornal expressa suas sinceras desculpas pelo uso não autorizado da imagem de uma criança em nossa reportagem. Reconhecemos o impacto emocional que essa situação causou à família e lamentamos profundamente o ocorrido. Acontece que pensávamos que se tratava da mesma pessoa. A foto postada de forma equivocada foi no sentido de fazer uma homenagem ao falecido. Deixamos aqui nossos sinceros sentimentos à família enlutada.
.