VOLTAR
  • Cidades

Ação policial prende 9 bandidos e evita pessoa de cometer suicídio no ABCD

Durante a operação, realizada nas sete cidades da região, dois veículos roubados também foram recuperados

  • Operação da Polícia prende nove criminosos.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 23/05/2021
  • Compartilhar:

Durante a operação, realizada nas sete cidades da região, dois veículos roubados também foram recuperados

Operação da Polícia prende nove criminosos. Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Estado de São Paulo deflagrou, nesta sexta-feira (21/05), a Operação Grande ABC Mais Seguro. De forma integrada com outros órgãos, a ação foi realizada para reforçar o policiamento e combater a criminalidade, bem como apreender armas, drogas e veículos ilegais nos sete municípios que abrangem a região, com uma concentração de atividades maior na cidade de São Bernardo.

Durante a operação, 240 carros, 272 motos e 15 veículos de carga foram fiscalizados, sendo cinco removidos e dois recuperados. Além disso, nove pessoas foram presas – sete foram detidas em flagrante por tráfico de drogas, porte de entorpecentes e furto, e outras duas por serem procuradas pela Justiça.

Ao longo das atividades, ainda foram apreendidas algumas porções de drogas, que somaram mais de quatro quilos, e realizado o salvamento de uma pessoa que tentava tirar a própria vida com uma faca.

O Coronel Gílson Hélio dos Santos, que está à frente do Comando de Policiamento de Área Metropolitano – 6 (CPA/M-6), responsável pela operação, destacou que os resultados foram muito positivos na medida que visou a proteção das pessoas e o combate à criminalidade, evitando o cometimento de inúmeros crimes e ainda retirando criminosos das ruas e apreendendo drogas. “É tudo fruto de um trabalho em equipe e de policiais comprometidos e focados no cumprimento de seu dever em prol da sociedade e o bem-estar comum”, finalizou.

Polícia Militar do Estado de São Paulo deflagrou, nesta sexta-feira, a Operação Grande ABC Mais Seguro. Foto: Divulgação