VOLTAR
  • Economia

ABCD soma 1,6 mil vagas de emprego; S.Bernardo lidera oferta de trabalho

Cargos não exigem experiência e variam entre vendedor, operador de caixa e auxiliar de limpeza

  • ABCD soma 1,6 mil vagas de emprego; São Bernardo lidera oferta de trabalho.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/08/2023
  • Compartilhar:

Cargos não exigem experiência e variam entre vendedor, operador de caixa e auxiliar de limpeza

desempregados em fila

ABCD soma 1,6 mil vagas de emprego; São Bernardo lidera oferta de trabalho. Foto: Divulgação

Ao todo, 1.600 vagas de emprego estão abertas no ABC Paulista, segundo levantamento feito pelo aplicativo Trampolim. A cidade de São Bernardo – que completou 470 anos no último dia 20 – lidera a oferta de empregos na região, com 659 oportunidades. Os cargos variam entre vendedor (30 vagas), operador de caixa (24 vagas), auxiliar de limpeza (12 vagas) e auxiliar de vendas (11 vagas).

Depois de São Bernardo, Santo André aparece na 2ª posição, com 530 oportunidades disponíveis, para cargos de vendedor (22 vagas), recepcionista (12 vagas), atendente de caixa (11 vagas) e auxiliar de cozinha (9 vagas).

Em seguida vem São Caetano do Sul com 300 vagas, a maioria para vendedor (11 vagas), recepcionista (8 vagas), atendente de caixa (5 vagas) e atendente geral (4 vagas). Em Diadema, 111 oportunidades estão abertas para vendedor (14 vagas), atendente de caixa (8 vagas), fiscal de loja (4 vagas) e auxiliar de vendas (4 vagas).
Para Bruno Rizzato, diretor do App Trampolim, as oportunidades são favoráveis para quem busca reinserção no mercado de trabalho. “A maioria das vagas não exigem experiência, facilitando a entrada ou a reinserção do trabalhador no mercado”.

 

Para se candidatar, os interessados podem acessar o site e baixar o aplicativo. O serviço é gratuito e está disponível para android e IOS.