Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Economia

ABCD inicia 2022 com saldo positivo na geração de empregos formais

Dados do Ministério da Economia foram organizados em boletim regional pelo Consórcio ABC e pela Agência de Desenvolvimento

Última atualização: 15/03/2022 22:06
Por Gislayne Jacinto
Publicado 15/03/2022
Compartilhar

Dados do Ministério da Economia foram organizados em boletim regional pelo Consórcio ABC e pela Agência de Desenvolvimento

complexo cassaquera
Santo André foi a que mais gerou empregos no início do ano. Foto: Divulgação/Semasa

A região do ABCD iniciou o ano com saldo positivo na geração de empregos formais, com 146 vagas abertas em janeiro. Seguindo tendência estadual e nacional, este resultado é inferior ao de janeiro de 2021.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). As informações, divulgadas pelo Ministério da Economia, foram organizadas pelo Observatório Grande ABC, iniciativa do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e da Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, com o objetivo de levantar números regionais dos mais diversos setores para embasar políticas públicas para a região.

Santo André (+575), Mauá (+505) e Diadema (+72) registraram mais admissões do que desligamentos, terminando o primeiro mês do ano com saldo positivo.

Já São Caetano do Sul (-573), São Bernardo do Campo (-343), Ribeirão Pires (-44) e Rio Grande da Serra (-46) fecharam vagas.

Os resultados negativos, no entanto, não comprometem o saldo dos últimos 12 meses, que permanece positivo para todos os municípios, com mais de 34,3 mil vagas abertas desde fevereiro de 2021 na região.

tabela de empregos em janeiro. Foto: Reprodução

Destaque em 2021

A cidade de São Bernardo encerrou o ano de 2021 com saldo positivo de 13.017 postos de trabalho criados, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia em 31 de janeiro de 2022. Ao longo de todo o ano passado, o município registrou 119.455 admissões contra 106.438 desligamentos. O desempenho foi o melhor da cidade em 11 anos.

No período, o município respondeu sozinho por 35% das carteiras de trabalho assinadas na região do Grande ABC entre janeiro e dezembro. O resultado de 2021 foi puxado, principalmente, pelo setor de serviços, responsável pela criação de 5.941 novos empregos. Na sequência, aparecem os setores de comércio, com 3.833 postos de trabalho gerados; indústria (1.790); e construção civil (1.449).

O desempenho no período está em linha com estudo desenvolvido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que prevê investimentos diretos de mais de R$ 9 bilhões até o próximo ano, gerando até 230 mil postos de trabalho, sendo mais de 46 mil na construção civil.

 

 

Tags:abc paulistaabcdcagedempregosregião

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior carteira de trabalho Centro Público de Trabalho de Mauá registra 72 vagas de emprego
Próximo artigo assembleia de servidores Servidores de Sto.André rejeitam reajuste de 7% e falam em paralisação  

Últimas notícias

Prefeito de Rio Grande da Serra cumpre agenda estratégica em Brasília com foco em sustentabilidade, saúde e infraestrutura
Prefeito de Rio Grande da Serra cumpre agenda em Brasília com foco em saúde e infraestrutura
04/07/2025
São Bernardo faz festa para alunos que viajam nesta sexta para intercâmbio na Irlanda
São Bernardo faz festa para alunos que viajam nesta sexta para intercâmbio na Irlanda
04/07/2025
Acidente entre moto e caminhão deixa uma vítima fatal em Mauá
Acidente entre moto e caminhão deixa uma vítima fatal em Mauá
04/07/2025
Santo André acelera reforma de piscina no bairro Santa Teresinha
Santo André acelera reforma de piscina no bairro Santa Teresinha
04/07/2025
São Caetano se destaca com crescimento robusto na geração de empregos nos 5 primeiros meses do ano
São Caetano se destaca com crescimento na geração de empregos neste ano
04/07/2025

Recomendadas

Grande ABC registra maior saldo mensal de geração de empregos em três anos e meio
CidadesEconomia

Grande ABC tem saldo positivo na geração de empregos pelo 5º mês seguido

02/07/2025
Santo André abre vagas para capacitar condutor de turismo em unidades de conservação
Santo AndréEconomia

Santo André abre vagas para capacitar condutor de turismo em unidades de conservação

01/07/2025
Homem é preso por vandalizar coletivo e depredar pontos de ônibus em São Bernardo
São BernardoDiademaSanto André

Após 75 ônibus vandalizados no ABC, sendo 17 só no fim de semana, Polícia anuncia medidas

01/07/2025
GCM de São Caetano reforça segurança em operação integrada no Grande ABC
São CaetanoCidades

GCM de São Caetano reforça segurança em operação integrada no Grande ABC

30/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?