VOLTAR
  • Cidades

Abandonado, prédio do antigo Caps de Diadema pega fogo; Veja vídeo

Local tem servido de abrigo para moradores em situação de rua; Prefeitura afirma que quer devolver imóvel alugado ao proprietário

  • Abandonado, prédio do antigo Caps de Diadema pega fogo.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/06/2023
  • Compartilhar:

Local tem servido de abrigo para moradores em situação de rua; Prefeitura afirma que quer devolver imóvel alugado ao proprietário

prédio do caps

Abandonado, prédio do antigo Caps de Diadema pega fogo.

O prédio onde abrigada o antigo Caps (Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Álcool e Drogas e Infanto Juvenil) de Diadema pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (05/06). O prédio está abandonado pelo poder público e tem servido para abrigar pessoas em situação de rua. Moradores do entorno reclamam da situação e do barulho que fazem no local.

A Prefeitura paga aluguel do imóvel sem uso, mas não informou à reportagem quanto saem dos cofres públicos mensalmente. “A Secretaria de Saúde está em tratativas para a devolução do imóvel”, informou o governo do prefeito José de Filippi Júnior.

O prédio fica na Rua Oriente Monti, esquina com Avenida Alda, no Centro de Diadema, e não abriga nenhum tipo de serviço público desde dezembro de 2022.

“O prédio, que já abrigou serviços como CAPS e Centro de Testagem, não atendia mais às necessidades da administração em prestar um serviço de qualidade para a população. Os serviços foram transferidos para outros imóveis no Centro”, afirmou a Prefeitura por meio de nota.

Ocorrência

Segundo a administração, no incidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira, nenhuma pessoa ficou ferida. Foi registrado um boletim de ocorrência por incêndio.

“A Secretaria de Saúde está trabalhando para entregar o imóvel ao proprietário nos próximos meses. Até lá, será reforçada a presença da Guarda Civil Municipal para evitar novos incidentes”, concluiu.

prédio do antigo Caps

Prefeitura paga aluguel por imóvel abandonado e tenta fazer a devolução para proprietário.

Caps

Desde 26 de dezembro, o CAPS Infanto Juvenil realiza seus atendimentos na Rua Safira (próximo ao Terminal de Diadema), enquanto o CAPS AD atende na Rua Moacyr Goulart Cunha Caldas (perto da rotatória da Avenida Sete de Setembro).

“Esses serviços funcionavam no prédio da Oriente Monti, cuja edificação era muito antiga. Para permanecer no local, que é alugado, seria necessário realizar um alto investimento para realizar todas as obras necessárias para modernização, o que não condiz com o orçamento público e o que inviabilizou a permanência dos CAPS no local. Nesses dois anos de gestão, nossa equipe de manutenção fez reparos para melhorar as acomodações, mas ouvimos as partes envolvidas e optamos por alugar esses imóveis até a conclusão das obras das novas sedes definitivas que estamos construindo”, disse a secretária municipal da saúde, Dra Rejane Calixto na época da transferência de prédio.

antigo prédio do Caps

Imóvel abandonado tem servido de abrigo para moradores em situação de rua.