VOLTAR
  • Política

Câmara adia para esta terça decisão sobre processos de impeachment contra Atila

 Vereador Cincinato, membro da Comissão Processante, afirma que Departamento Jurídico ainda apresentará parecer

  • Cincinato Freire vai deixar o PDT, mas ainda não anunciou partido.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/01/2019
  • Compartilhar:

 Vereador Cincinato, membro da Comissão Processante, afirma que Departamento Jurídico ainda apresentará parecer

 

decisãod

Cincinato Freire diz que Comissões aguardam parecer jurídico para tomar decisão. Foto: Divulgação

As Comissões Processantes da Câmara de Mauá que analisam dois pedidos de impeachment contra o prefeito Atila Jacomussi (PSB) adiaram para esta terça-feira (21/01) algumas decisões sobre o andamento de duas questões polêmicas. Uma das pendências envolve pedido do pai do prefeito, o vereador Admir Jacomussi (PRP), para anular um dos processos de cassação contra o filho por conta de suposta ilegalidade na solicitação do PSL que está com o diretório suspenso pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A outra questão está relacionada à renúncia de um dos vereadores da comissão. Ivan Stella (Avante) pediu desligamento, na última semana, ao alegar problemas de saúde por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral)

O vereador Cincinato Freire (PDT), membro de uma das comissões, disse que a decisão só ocorrerá nesta terça-feira (22/01). “Solicitamos um parecer ao Departamento Jurídico e deve sair na manhã desta terça-feira”, disse.

A assessoria de imprensa da Câmara afirmou que as Atas das reuniões realizadas nesta segunda-feira serão confeccionadas e disponibilizadas somente nesta terça. “Cumpre revelar, contudo, que houve sim resoluções, não passíveis de publicidade em função da necessidade das Atas para validar os atos em tão importante e delicado processo, em que, óbvio, é recomendada a máxima prudência e respeito ao Regimento da Casa”, diz a nota.