VOLTAR
  • Política

Ivan renuncia à Comissão Processante de impeachment contra Atila

Vereador de Mauá alega problemas de saúde por conta de um AVC que teve no ano passado 

  • Vereador Ivan teve um AVC em setembro do ano passado e ficou internado há 15 dias no Hospital Mário Covas.
    Foto: Divulgação/Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/01/2019
  • Compartilhar:

 Vereador de Mauá alega problemas de saúde por conta de um AVC que teve no ano passado 

 

ivan

Vereador Ivan teve um AVC em setembro do ano passado e ficou internado há 15 dias no Hospital Mário Covas. Foto: Divulgação/Facebook

 

O vereador de Mauá Ivan Stella (Avante) renunciou nesta quinta-feira (17/01) à sua vaga dentro de uma da Comissão Processante de Quebra de Decoro que analisará o impeachment do prefeito Atila Jacomussi (PSB), acusado pela PF (Polícia Federal) de chefiar uma organização criminosa que arrecadaria recursos junto a empresas contratadas pela Prefeitura para dividir com 21 dos 23 vereadores, além de um suplente. O prefeito está preso desde 13 de dezembro e os parlamentares foram indiciados.

Ivan, que está lista dos acusados, alegou problemas de saúde por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que teve em setembro do ano passado e o deixou com sequelas, inclusive ficou com a mobilidade reduzida. O parlamentar anexou ao processo de renúncia laudos médicos. O vereador chegou a se afastar da Câmara, mas retornou às atividades no fim do ano.

O presidente da Câmara, Neycar (SD), solicitou um parecer ao departamento jurídico para que emita até esta sexta-feira (18/01) um posicionamento sobre a renúncia e eventual substituição.

O Legislativo aprovou nesta quarta-feira (16/01) duas comissões processantes que analisarão o impeachment do prefeito Atila. Os autores dos pedidos foram o PT e o PSL. A Câmara tem até 90 dias para concluir os trabalhos.