VOLTAR
  • Política

Doria anuncia corte de Pastas em primeira reunião com secretários

 Nova estrutura organizacional do Estado e detalhes da transição foram as pautas do encontro

  • Doria faz primeira reunião com secretariado e anuncia corte de Pastas.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 07/12/2018
  • Compartilhar:

 Nova estrutura organizacional do Estado e detalhes da transição foram as pautas do encontro

 

secretários

Doria faz primeira reunião com secretariado e anuncia corte de Pastas. Foto: Divulgação

 

O governador eleito João Doria anunciou na manhã desta sexta-feira (07/12) que reduzirá o número de secretarias. Hoje, o Estado de São Paulo conta com 25 Pastas e, na na nova composição, serão apenas 20, além de duas secretarias extraordinárias – Relações Internacionais e Comunicação.

Entre as mudanças, está a criação de duas supersecretarias, que vão englobar pastas já existentes. A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente vai reunir as secretarias de Energia e Mineração, de Saneamento e Recursos Hídricos e de Meio Ambiente. Já a pasta de Desenvolvimento Econômico vai unir a secretaria da Fazenda e de Planejamento e Gestão, e a secretaria de Empregos e Relações do Trabalho.

Ao final da reunião com secretários, o vice-governador eleito e coordenador do governo de transição Rodrigo Garcia destacou a importância da primeira reunião de secretariado. “O governador João Doria passou as orientações gerais do governo e da transição para os novos secretários para começarmos já em 1º de janeiro jogando e não treinando. Ele também aprovou a nova estrutura organizacional, começando pela administração direta, com 20 secretarias de Estado e duas secretarias extraordinárias”, disse Garcia.

O vice-governador eleito informou ainda que serão anunciados na semana que vem os três nomes que estarão à frente das secretarias da Fazenda e Planejamento, Administração Penitenciária e Esportes, completando assim o quadro de secretários da nova gestão.

Já as ações dos primeiros 100 dias de governo serão definidas em duas reuniões da equipe que acontecerão ainda em dezembro.