Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Prefeito em exercício de S.Bernardo autoriza obra em praça no Jd. do Mar

Praça Antônio Cecato será equipada com área de playground, espaço Pet, academia ao ar livre, entre outros; prazo de entrega em 180 dias

Última atualização: 10/11/2018 19:09
Por Gislayne Jacinto
Publicado 10/11/2018
Compartilhar

Praça Antônio Cecato será equipada com área de playground, espaço Pet, academia ao ar livre, entre outros; prazo de entrega em 180 dias

praça
Pery Cartola, prefeito em exercício, assina ordem de serviço para revitalização de Praça. Foto: Divulgação/PSBC- Gabriel Inamine

 

O prefeito em exercício de São Bernardo, Pery Cartola (PSDB), assinou neste sábado (10/11) a ordem de serviço para a reforma da Praça Antônio Cecato, que fica no Jardim do Mar. O espaço será revitalizado e se tornará a 17ª Praça-Parque da cidade. O prazo de entrega para a população é de seis meses.

Com uma área de 5.600 m², o novo projeto inclui área de convívio, com bancos e mesa de dominó, área de playground, espaço Pet, academia ao ar livre, pista de caminhada, paisagismo e plantio de grama, nova iluminação e a revitalização da quadra e do alambrado.

Durante a cerimônia, o prefeito em exercício, Pery Cartola, disse que a reforma da praça é um pedido de anos dos moradores do bairro. “Hoje, não podemos chamar esse espaço de praça, ele não oferece nenhum tipo de entretenimento à população. Porém, com muita honra, anuncio que tudo vai mudar. Iremos oferecer aos moradores do bairro, um novo modelo de praça, com estrutura e qualidade de vida”, explicou Pery.

Aceitação

Morador do bairro há 42 anos, Marcelo Viana dos Santos, 44 anos, comemorou o anúncio. “Frequento esta praça desde que eu era criança e junto dos meus amigos, construímos uma casa na árvore. Hoje, sou pai e não posso trazer as minhas filhas aqui, porque ela não é bem frequentada e não oferece nenhum tipo de diversão. Mas, estou vendo que a partir de agora, tudo vai mudar. Faço questão de estar aqui, com toda a minha família, na inauguração”, disse Marcelo.

O ato oficial também contou com a participação Mário Orsolan, respondendo pela Secretaria de Serviços Urbanos, vereadores e líderes comunitários.

 

praça
Praça-Parque Antonio Cecato receberá melhorias e será inaugurada em seis meses. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

Programa Praça-Parque

De acordo com a Prefeitura, o Programa Praça-Parque é um novo modelo de lazer com mais segurança, com zelador e horário para abrir e para fechar, decidido pela própria população que frequenta o espaço.

Desde janeiro de 2017, foram entregues as seguintes praças-parque: Zumbi dos Palmares (Jardim Calux), Antonio Rodrigues Filho (Assunção), Bandeirantes (Jardim das Orquídeas), Maria Escolástica da Conceição Nazaré (Jardim Cláudia), Samuel Wainer (Baeta Neves), Trabalhador (Jardim Silvina), Aldino Pinotti (Assunção), Indu Rovai (Rudge Ramos), Lauro Gomes (Centro), Professora Maria do Socorro Silva (Jardim Jerusalém), Ginásio de Esportes José Vicente Lopes, Tozinho, (Jardim do Lago), Vinícius Vilela (Vila Ferreira), Manoel Augusto Moreira Martins (Jardim Thelma), Giuseppe Stangorlini (Assunção) e, Jacquey (Rudge Ramos) e a Praça da Avenida Pedro Mendes, no Parque Seleta.

Tags:jardim do marpery cartolapraçaprefeito em exercícioprefeiturarevitalizaçãosão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior moto GCM de Diadema recupera moto usada para roubo e prende traficante
Próximo artigo jovem se inscreve para vaga de emprego Centro de Trabalho e Renda de Mauá oferece 50 vagas emprego

Mais lidas

Câmara de S.Bernardo aprova folga quinzenal a servidores que trabalham 12 por 36 horas
Câmara de S.Bernardo aprova folga quinzenal a servidores que trabalham 12 por 36 horas
14/05/2025
Em Sto.André, ampliação do Complexo Nova Ceasa ABC vai gerar 8 mil empregos diretos
Em Sto.André, ampliação do Complexo Nova Ceasa ABC vai gerar 8 mil empregos diretos
14/05/2025
Com Clarissa Santiago, LIDE Futuro Grande ABC reúne jovens líderes para debater inovação, IA e futuro do trabalho.
LIDE Futuro Grande ABC reúne jovens líderes para debater inovação, IA e futuro do trabalho
14/05/2025
GCM de São Bernardo prende suspeito de abuso ao lado da Arena Caixa
Mãe de menina de 13 anos vítima de abuso se revolta com soltura de suspeito em SBC
14/05/2025
Jogos da Melhor Idade 2025 conta com 173 atletas de São Bernardo
Jogos da Melhor Idade 2025 conta com 173 atletas de São Bernardo
14/05/2025

Recomendadas

Santo André cria projeto para trocar resíduos orgânicos por hortaliça ou composto
CidadesDestaque 2Santo André

Santo André cria projeto para trocar resíduos orgânicos por hortaliça ou composto

14/05/2025
Ação conjunta de equipes especializadas da GCM e PM desdobra Operação Força Total em São Bernardo
CidadesSão Bernardo

Ação conjunta de equipes da GCM e PM desdobra Operação Força Total em São Bernardo

14/05/2025
Gabinete da Secretaria da Saúde de São Bernardo será itinerante para qualificar atendimentos
CidadesDestaque 1São Bernardo

Gabinete da Secretaria da Saúde de São Bernardo será itinerante para atendimentos

14/05/2025
Prefeitura de Mauá entrega a Nova Estação em 28 de maio
CidadesMauá

Prefeitura de Mauá entrega a Nova Estação em 28 de maio

14/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?