ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Agora é oficial: Federação PSDB-Cidadania não terá candidato em Ribeirão Pires

Nota oficial foi emitida na noite desta terça-feira, último dia das convenções partidárias na cidade para oficializar candidato a prefeito

Gislayne Jacinto
Última atualização: 13/11/2022 21:41
Por Gislayne Jacinto
Publicado 08/11/2022
Compartilhar

Nota oficial foi emitida na noite desta terça-feira, último dia das convenções partidárias na cidade para oficializar candidato a prefeito

vista aérea de Ribeirão Pires
Federação PSDB-Cidadania não terá candidato em Ribeirão Pires. Foto: Divulgação/PRP

Agora é oficial. A Federação PSDB-Cidadania não terá candidato a prefeito na eleição suplementar de Ribeirão Pires marcada para 11 de dezembro. A nota oficial foi divulgada na noite desta terça-feira (08/11), ultimo dia para a realização das convenções.

O ex-vice-prefeito da cidade Gabriel Roncon chegou a anunciar que seria  o candidato pelo Cidadania, mas a nota faz um alerta para que não seja registrada nenhuma candidatura sob pena de responder pela infração.

“Comunicamos os membros de Ribeirão Pires para evitar que apresentem pedido de registro de candidatura e assumam o risco de responder eventuais infrações”, diz o comunicado.

Nesta segunda-feira (08/11), o ABCD Jornal já havia publicado reportagem na qual dizia que o racha do PSDB na cidade poderia inviabilizar a candidatura a prefeito.

Leia a íntegra da nota oficial:

“O Município de Ribeirão Pires, após cassação do mandato do Prefeito Eleito nas eleições de 2020, Sr. Clóvis Volpi (PL), terá eleição suplementar para escolha de novo nome para a Chefia do Executivo Municipal, na data de 11 de dezembro de 2022.

Para que a Federação pudesse participar do processo eleitoral houve movimentação nos órgãos partidários do PSDB e Cidadania para constituição do respectivo órgão colegiado municipal da Federação PSDB Cidadania.

Durante esse processo interno, diversos percalços ocorreram, impedindo o regular desenvolvimento do processo eletivo do órgão local da Federação.

Neste cenário, onde criou-se um impasse que impediu a regular formação do Colegiado Municipal, assim como de realização de convenções para escolha de candidato. Tomamos conhecimento pela imprensa de manifestações diferentes disso, mas que não tem qualquer respaldo na realidade.

Dessa forma a Federação PSDB-Cidadania não irá apresentar candidatura nas eleições suplementares em questão.

Comunicamos os membros de Ribeirão Pires para evitar que apresentem pedido de registro de candidatura e assumam o risco de responder eventuais infrações”.

 

- Públicidade -
Tags:candiato a prefeitocidaddaniafederaçãonota oficialPSDB

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior TSE - Tribunal Superior Eleitoral Urna eletrônica Ministério da Defesa entregará relatório sobre urnas ao TSE nesta quarta
Próximo artigo Gal Costa Cantora Gal Costa morre aos 77 anos

Últimas notícias

Carlos Aparecido Felizardo de Lima, conhecido carinhosamente como "Ninja", perdeu a vida no domingo.
Despedida e comoção: Motociclista de 32 anos é sepultado em São Bernardo após acidente
20/01/2026
Novorizontino - Palmeiras - Transmissões
Transmissões desta terça-feira; saiba como assistir todos os jogos do Brasil
20/01/2026
São Paulo - Copinha
Em jogo truncado, São Paulo aproveita chances e avança às semis da Copinha
20/01/2026
Santos
Santos x Corinthians terá casa cheia: Peixe anunciou ingressos esgotados
19/01/2026
Cauly - São Paulo
Cauly interessa ao São Paulo, mas Bahia estabelece preço
19/01/2026

Recomendadas

Consórcio ABC retoma diálogo com lideranças do futebol amador da região
Santo AndréPolítica

Consórcio ABC retoma diálogo com lideranças do futebol amador da região

18/01/2026
Nova cela de Bolsonaro é cinco vezes maior que a da PF e inclui cozinha e lavanderia
BrasilPolítica

Nova cela de Bolsonaro é cinco vezes maior que a da PF e inclui cozinha e lavanderia

16/01/2026
Guto Volpi assume presidência do Conselho Fiscal da APRECESP
Ribeirão PiresPolítica

Guto Volpi assume presidência do Conselho Fiscal da APRECESP

16/01/2026
Moraes determina transferência de Bolsonaro para a ‘Papudinha’ para cumprir pena
BrasilPolítica

Moraes determina transferência de Bolsonaro para a ‘Papudinha’ para cumprir pena

15/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?