ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Variedades

S.Caetano inicia aplicação da vacina contra covid em crianças de 3 a 4 anos

Prefeitura informou que primeiramente serão imunizadas crianças imunocomprometidas; agendamento já está aberto

Gislayne Jacinto
Última atualização: 08/08/2022 12:13
Por Gislayne Jacinto
Publicado 22/07/2022
Compartilhar

Prefeitura informou que primeiramente serão imunizadas crianças imunocomprometidas; agendamento já está aberto

criança sendo vacinada
São Caetano inicia aplicação da vacina contra covid em crianças de 3 a 4 anos. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Caetano do Sul abriu nesta quinta-feira (21/07) o agendamento para vacinação da primeira dose contra a covid-19 para crianças de 3 a 4 anos imunocomprometidas. A aplicação começou nesta sexta-feira (22/07), na USCA (Unidade de Saúde da Criança e do Adolescente).

O agendamento é pelo site portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/sesaud-agendamentos. A vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 11h. No dia da aplicação, é necessário apresentar documento com foto, protocolo de agendamento, comprovante de residência e relatório que comprove a imunossupressão.

Importação

Como ainda não há vacinação para todas as crianças nessa faixa etária, o governador Rodrigo Garcia determinou nesta quarta-feira (20/07) que o Instituto Butantan importe 10 milhões de doses da vacina Coronavac para vacinar crianças de 3 e 4 anos. O instituto irá solicitar 8 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativa (IFA) à farmacêutica Sinovac para a produção do imunizante.

“Determinei que o Instituto Butantan faça a importação das vacinas para poder produzir 10 milhões de doses. Tomamos essa decisão hoje, antes mesmo da inclusão no PNI (Programa Nacional de Imunizações), para que a gente tenha vacina suficiente para vacinar as crianças de São Paulo e colocá-las à disposição do Ministério da Saúde para vacinar as crianças do Brasil. A importação deve levar algumas semanas para que, se possível, no mês de agosto, a gente tenha essas vacinas disponíveis e poderemos começar a imunização dessas crianças”, disse Rodrigo Garcia.

A decisão foi tomada para dar início à ampliação da imunização de crianças entre 3 e 4 anos de idade contra a COVID-19 em todos os municípios do estado de São Paulo. Mais de 6,1 milhões de crianças com faixa etária entre 5 e 11 anos já foram imunizadas, sendo que 66,3% deste público está com o esquema vacinal completo e 86,9% foi vacinado com a primeira dose.

- Públicidade -

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Parque Pedroso de Santo André Semasa promove trilha ambiental no Parque do Pedroso neste sábado
Próximo artigo fachada do 6º DP de São Bernardo Em São Bernardo, PM encontra corpo na Estrada do Montanhão

Últimas notícias

Palmeiras - Abel Ferreira
Abel enxerga ausência de concentração do Palmeiras: “Não nos mobilizamos mentalmente”
21/01/2026
Piquerez - Palmeiras
Palmeiras: Joaquín Piquerez diz que o time entrou com medo
20/01/2026
Vinicius Junior
Vinicius Júnior vira maior da história em lista do Real
20/01/2026
Maratona de Programação reúne mais de 100 participantes em São Caetano
Maratona de Programação reúne mais de 100 participantes em São Caetano
20/01/2026
Novorizontino
Novorizontino é eficiente e massacra o Palmeiras
20/01/2026

Recomendadas

Academia Braskem é lançada para todo o Brasil
Variedades

Academia Braskem é lançada para todo o Brasil

15/01/2026
Pedagoga toma posse em concurso de professora vestida de noiva em Roraima
BrasilVariedades

Professora toma posse em concurso vestida de noiva em Roraima

12/01/2026
Jovem abandonado em trilha no PR reencontra amiga no Fantástico e encerra laços
BrasilVariedades

Jovem abandonado em trilha no PR reencontra amiga no Fantástico e encerra laços

12/01/2026
Gestão climática e hídrica recoloca Braskem entre os líderes globais do CDP
Variedades

Gestão climática e hídrica recoloca Braskem entre os líderes globais do CDP

11/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?