Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Arraial Solidário de Santo André começa nesta sexta com Falamansa

Evento, que acontece até domingo no estacionamento do Paço, terá vários shows e comidas típicas 

Última atualização: 12/06/2022 10:10
Por Gislayne Jacinto
Publicado 12/06/2022
Compartilhar

Evento, que acontece até domingo no estacionamento do Paço, terá vários shows e comidas típicas 

Banda Falamansa
Arraial Solidário de Santo André começa nesta sexta com Falamansa. Foto: Divulgação

O Paço Municipal de Santo André será palco neste fim de semana do Arraial Solidário. O evento, promovido pela Prefeitura de Santo André, será realizado nos dias 10, 11 e 12 de junho (sexta, sábado e domingo) e terá a participação de 44 entidades assistenciais do município previamente cadastradas a partir de chamamento público. A abertura ocorre nesta sexta-feira (10/06), às 18h, e contará às 20h30 com a apresentação da banda Falamansa, que se apresentou no último mês na Entoada Nordestina de São Caetano e foi sucesso de público, com 24 mil pessoas.

Ainda no primeiro dia da programação, estarão no palco Dj Juninho JJ, às 18h, e Gabriel Buscarioli, às 18h30.

No sábado (11/06) e no domingo (12/06) o evento acontece das 12h às 22h. A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e contará com barracas de comidas e bebidas típicas, food trucks, dança junina, além de shows musicais.

No sábado, as atrações musicais no palco principal do evento serão do DJ Jad (12h), Kariri com Mel (13h), Quadrilha Nova Geração SP (15h30), Valente e Soberano (16h30) e Raffa Torres (20h).

Já no domingo, o palco será ocupado pelo DJ Jad (12h), Balaio de Baião (13h), O Bardo e o Banjo (15h), Day Macedo (17h) e a dupla Juan Marcus & Vinícius fecha a programação (20h).

O ingresso, por visitante, será a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis ou agasalho, dentro da campanha “Doar é um ato de amor”. A estrutura do evento prevê sanitários, fraldário, espaço kids e espaço pet. Toda a renda será revertida para as instituições.

Logo na chegada ao evento, os visitantes serão recebidos no pórtico de entrada com cenografia temática e elementos como fogueira artificial, bandeirolas, “pau de sebo”, entre outros, além de cobertura, iluminação cênica e tela de LED 360º. Não vão faltar barracas com brincadeiras típicas das quermesses juninas, como touro mecânico, pescaria, martelo de força e jogo das argolas.

Outra atração da festa é o Bingo Solidário, que está marcado para começar às 19h, no sábado e no domingo. O valor de cada cartela será de R$ 5. O pagamento deve ser feito em dinheiro. A renda arrecadada com a venda das cartelas será revertida para o Fundo Social de Solidariedade. Os prêmios, doados pela Ossel, patrocinadora da iniciativa, serão uma Air Fryer, uma cafeteira Dolce Gusto e um tablet Samsung no sorteio de sábado. No domingo, os prêmios do Bingo serão uma Alexa, uma caixa de som JBL e uma televisão.

O Arraial Solidário é uma realização da RM Serviços de Comunicação, com patrocínio da Sabesp e apoio da Prefeitura de Santo André, Fundo Social de Solidariedade e Rádio Nativa FM. A programação completa está no site arraialsolidariosantoandre.com.br

 

Tags:arraial solidáriofalamansasanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior terminal de santo andré Rapaz de 33 anos é encontrado morto no terminal de Santo André
Próximo artigo atletas de Ribeirão Pires Dupla de Ribeirão Pires conquista pódio no Campeonato Paulista de Taekwondo

Mais lidas

GCM de São Caetano prende homem e mulher por tráfico de drogas no Bairro Nova Gerty
GCM de São Caetano prende homem e mulher por tráfico de drogas no Bairro Nova Gerty
16/05/2025
Concessionária VEM ABC era responsável pelo projeto do Metrô que ligaria São Bernardo à capital paulista
Troca da Linha 18 do Metrô pelo BRT-ABC custará R$ 347 milhões aos cofres públicos
16/05/2025
GCM de Ribeirão Pires impede tentativa de fraude em agência bancária
GCM de Ribeirão Pires impede tentativa de fraude em agência bancária
16/05/2025
Perdi tudo, empreendi e venci!”, afirma proprietário da Vovó Mocinha
Perdi tudo, empreendi e venci!”, afirma proprietário da Vovó Mocinha
16/05/2025
Braskem realiza evento de abertura da 6ª edição do Empreendedoras Braskem no ABC
Braskem realiza evento de abertura da 6ª edição do Empreendedoras Braskem no ABC
16/05/2025

Recomendadas

Motorista embriagado colide carro em moto e deixa vítima gravemente ferida em Sto.André
CidadesSanto André

Motorista embriagado colide carro em moto e deixa vítima gravemente ferida em Sto.André

16/05/2025
Burning Fest – Batalha de Assadores chega pela primeira vez a Diadema com o maior festival de churrasco do Brasil
Cultura e LazerDiadema

Burning Fest: Batalha de Assadores chega pela 1ª vez a Diadema com estival de churrasco

15/05/2025
Fim de semana: ‘Viva o Paço’ e ‘Viva SBC’ resgatam atividades que valorizam a infância
Cultura e LazerSão Bernardo

Fim de semana: ‘Viva o Paço’ e ‘Viva SBC’ resgatam atividades que valorizam a infância

15/05/2025
Beer's Festival promete diversão, música e espaço pet friendly em Santo André
Cultura e LazerSanto André

Beer’s Festival promete diversão, música e espaço pet friendly em Santo André

15/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?