Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Real Madrid é campeão europeu com gol do brasileiro Vini Jr

Merengues derrotam Liverpool e conquistam a Champions pela 14ª vez

Última atualização: 09/06/2022 12:52
Por Gislayne Jacinto
Publicado 09/06/2022
Compartilhar

Merengues derrotam Liverpool e conquistam a Champions pela 14ª vez

Vini Jr com a taça de campeão
Real Madrid é campeão europeu com gol do brasileiro Vini Jr . Foto: Divulgação

 

O Real Madrid é campeão europeu pela 14ª vez. Neste sábado (28), a equipe espanhola derrotou o Liverpool (Inglaterra) por 1 a 0, no Stade de France, em Saint-Denis (França), na decisão da Liga dos Campeões. Os merengues possuem, agora, o dobro de conquistas do Milan (Itália), segundo maior vencedor do principal torneio de clubes do planeta.

O time madridista conta com cinco jogadores brasileiros: o lateral Marcelo (que ficou no banco), o zagueiro Éder Militão, o volante Casemiro e os atacantes Rodrygo (que entrou no fim do segundo tempo) e Vinícius Júnior. Foi deste último o gol do título, no começo da etapa final. Do quinteto, Marcelo e Casemiro chegaram à quinta conquista de Champions da carreira, enquanto os demais venceram a competição pela primeira vez.

O protagonista da decisão na França foi Thibaut Courtois. O goleiro belga fez pelo menos cinco grandes defesas, duas no primeiro tempo e três no segundo, segurando a pressão do Liverpool. Os ingleses finalizaram 23 vezes, contra somente três dos espanhóis.

A bola começou a rolar com atraso de quase 40 minutos. Segundo a União das Associações Europeias de Futebol (Uefa, na sigla em inglês), o início da partida foi adiado por “motivos de segurança”, sem mais detalhes. Do lado de fora do estádio, torcedores do Liverpool, sem ingresso, tentaram invadir o estádio e causaram tumulto. A explicação só foi dada já com o jogo em andamento, no telão do Stade de France.

O show da cantora Camila Cabello, também iniciado com atraso, antecedeu uma primeira etapa dominada pelo Liverpool, que forçou Courtois a duas grandes defesas em tentativas dos atacantes Mohammed Salah e Sadio Mané (que ainda foi no travessão). Pouco antes do intervalo, porém, foram os espanhóis que quase saíram na frente. Em lance confuso na área, o atacante Karin Benzema balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.

Na volta do intervalo, não teve “quase”. Apesar dos ingleses se manterem no campo de ataque, o Real Madrid abriu o placar. Aos 13 minutos, o meia Federico Valverde bateu cruzado e Vinícius Júnior, às costas do lateral Trent Alexander-Arnold, apareceu na esquerda e completou para as redes. Foi o 22º gol do brasileiro em 52 partidas na temporada.

A pressão dos ingleses se intensificou, mas havia Courtois na meta merengue. O belga salvou os madridistas com três defesas impressionantes. Na principal delas, aos 36 minutos, o goleiro defendeu uma finalização cruzada de Salah, quase na pequena área, pela direita. De forma desordenada, o Liverpool insistiu atrás do empate, sem sucesso, para explosão da torcida espanhola em Saint-Denis.

(Da Agência Brasil)

Tags:brasileirocampeãoChampionsgolLiga dos Campeõesreal madridvini jrvinícius júnior

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior entrega de escrituras Programa A Casa é Minha concede mais 144 escrituras em São Bernardo
Próximo artigo adolescente sendo vacinada Mauá também aplica reforço da vacina contra Covid em adolescente nesta 2ª

Últimas notícias

Gilvan antecipa entrega de trecho do Viaduto Castelo Branco para o dia 24 de julho e reforça planejamento na mobilidade urbana
Gilvan antecipa entrega de trecho do Viaduto Castelo Branco para 24 de julho
11/07/2025
Alunos do Conecta São Bernardo aproveitam cada minuto para viver a experiência do intercâmbio na Irlanda
Alunos de SBC aproveitam cada minuto para viver a experiência do intercâmbio na Irlanda
11/07/2025
Em conjunto com a Polícia Civil, GCM de São Bernardo cumpre mandados de prisão
Em conjunto com a Polícia Civil, GCM de São Bernardo cumpre mandados de prisão
11/07/2025
Em seis meses de Programa São Caetano Cidade Linda, Prefeitura revitaliza parques, praças e cemitérios municipais
Em 6 meses do Programa S.Caetano Cidade Linda, parques, praças e cemitérios são revitalizados
11/07/2025
Entidades de SBC recebem R$ 640 mil para projetos voltados à infância e adolescência
Entidades de SBC recebem R$ 640 mil para projetos voltados à infância e adolescência
11/07/2025

Recomendadas

Prefeitura de São Bernardo notifica Liga de Futebol Amador por uso de fogos de artifício. Foto: Divulgação
EsporteSão Bernardo

Prefeitura de SBC, Liga e torcidas fazem acordo para final do futebol com fogos sem estampido

10/07/2025
Santo André avança em obras de modernização do Campo Transrodi
Santo AndréEsporte

Santo André avança em obras de modernização do Campo Transrodi

08/07/2025
São Caetano homenageia os Atletas Medalhistas do 27º JOMI e apresenta a Delegação para a 4ª edição do Jotiscs
São CaetanoEsporte

São Caetano homenageia medalhistas do JOMI e apresenta Delegação para o Jotiscs

08/07/2025
Prefeitura de Ribeirão Pires abre Férias Esportivas com Encontro de Vôlei
Ribeirão PiresEsporte

Prefeitura de Ribeirão Pires abre Férias Esportivas com Encontro de Vôlei

08/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?