ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Programa A Casa é Minha concede mais 144 escrituras em São Bernardo

Prefeito Orlando Morando entregou em mãos documentos que comprovam titularidade às famílias do Jardim do Lago e do Parque das Flores

Gislayne Jacinto
Última atualização: 31/05/2022 23:38
Por Gislayne Jacinto
Publicado 28/05/2022
Compartilhar

Prefeito Orlando Morando entregou em mãos documentos que comprovam titularidade às famílias do Jardim do Lago e do Parque das Flores

entrega de escrituras
Prefeito Orlando Morando entregou em mãos documentos que comprovam titularidade às famílias do Jardim do Lago e do Parque das Flores. Foto: Divulgação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou na manhã deste sábado (28/05) mais 144 escrituras residenciais definitivas às famílias do Jardim do Lago, no Grande Alvarenga, e do Parque das Flores, no bairro dos Casa. A concessão dos documentos que comprovam a titularidade dos imóveis é uma iniciativa da Prefeitura, por meio do programa A Casa é Minha, que está prestes a atingir a marca de 30 mil escrituras entregues e já é o maior projeto de regularização fundiária do Grande ABC.

No Jardim do Lago, foram contempladas 17 famílias que esperavam há décadas a tão sonhada escritura. O local conta com redes oficiais de abastecimento de água e de coleta de esgoto, além da coleta de lixo domiciliar. Os acessos são pavimentados em asfalto e dispõem de todos os equipamentos de drenagem. “Até agora ainda não caiu a ficha que eu consegui essa escritura. Já vi muitas promessas e muitas gestões dizerem que iam resolver isso. Agora eu e a minha família temos a garantia da nossa casa”, comemorou a ajudante-geral Maria da Conceição, 59 anos, moradora da região há quase três décadas.

Já a entrega de outras 127 escrituras imobiliárias para famílias do Parque das Flores, no bairro dos Casa, ocorreu na EMEB Teotônio Vilela, com presença do vice-prefeito Marcelo Lima, do secretário de Habitação João Abukater, do assessor de região do bairro dos Casa, Lindomar Babá e de vereadores.

Com as entregas, o loteamento finaliza seu processo de regularização sem qualquer custo para os beneficiários – o investimento é integral da Prefeitura. “As entregas de escrituras são sempre marcadas por forte emoção para as famílias porque a gente sabe o tempo que essas pessoas esperam por isso. Muita gente promete realizar a regularização e nunca faz. É por isso que temos o orgulho de liderar essa transformação social no Grande ABC”, frisou o prefeito.

“Está sendo uma felicidade muito grande. Daqui para frente será cada vez melhor agora que temos nossas escrituras. Isso nos dá muito mais segurança para investir e construir um local melhor para se viver”, disse a cabelereira Salete Olobardi, de 62 anos, moradora do Parque das Flores há 11 anos.

Histórico

Desde 2017, o programa A Casa é Minha regularizou mais de 26,5 mil lotes em bairros como Jardim das Orquídeas, Jardim Central, Jardim Ipanema, Jardim Nossa Senhora de Fátima, São Jorge, Jardim Cantareira, Frei Damião, Jardim Pinheirinho, Jardim Monte Sião e Parque Hawaí. A Prefeitura estima o investimento de R$ 47,5 milhões nos próximos cinco anos no programa.

Tags:documentosentregaescriturasfamíliasmoradoresOrlando Morandoprefeitoprefeiturasão beranrdo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior vacinação de adolescente Covid: S.Caetano e Sto.André iniciam nesta 2ª reforço de vacina em adolescentes
Próximo artigo Vini Jr com a taça de campeão Real Madrid é campeão europeu com gol do brasileiro Vini Jr

Últimas notícias ABC Paulista

copa do mundo gols
Chuva de gols: Disputa de 3º lugar da Copa 2026 bate recorde
18/07/2026
Copa do Mundo
Chuteira de Ouro da Copa do Mundo: Veja como ficou após os gols de Mbappé
18/07/2026
INGLATERRA
Inglaterra vence França em jogo de 10 gols e fica com o 3º lugar da Copa
18/07/2026
santos
Santos lida com vencimentos atrasados e pode ser processado por dupla de jogadores
18/07/2026
'Mizuno do PCC' morre em confronto com a Rota na Zona Leste de SP
‘Mizuno do PCC’ morre em confronto com a Rota na Zona Leste de SP
18/07/2026

Recomendadas

Homens arremessam corpo de mulher por cima de muro de UBS Mata Virgem em SP
São PauloCidadesDiadema

Vídeo: Homens arremessam corpo de mulher por cima de muro de UBS Mata Virgem em SP

18/07/2026
Pedestre morre atropelado por moto e múltiplos veículos na Rodovia dos Imigrantes
São BernardoCidades

Pedestre morre atropelado por moto e múltiplos veículos na Rodovia dos Imigrantes

18/07/2026
Moradora do PI viraliza ao 'virar repórter' e entrevistar jornalista após pouso de helicóptero. Foto: Reprodução
BrasilCidades

Moradora do Piauí viraliza ao ‘virar repórter’ e entrevistar jornalista após pouso de helicóptero

18/07/2026
Adolescentes apedrejam base da GCM e danificam viaturas em São Bernardo
São BernardoCidades

Adolescentes apedrejam base da GCM e danificam viaturas em São Bernardo

18/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?