Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Em São Bernardo, primeiro dia de aula registra adesão de 80% dos alunos

Prefeito Orlando Morando acompanhou início do ano letivo dos estudantes na EMEB José Cataldi, no bairro Demarchi

Última atualização: 09/02/2022 23:34
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 09/02/2022
Compartilhar

Prefeito Orlando Morando acompanhou início do ano letivo dos estudantes na EMEB José Cataldi, no bairro Demarchi

alunos de são bernardo em sala de aula
Prefeito Orlando Morando acompanhou início do ano letivo dos estudantes na EMEB José Cataldi, no bairro Demarchi. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

A segunda-feira (07/02) chuvosa foi dia de alegria para os alunos e profissionais da rede municipal de ensino de São Bernardo, tendo em vista o início das aulas para os mais de 80 mil matriculados. O prefeito Orlando Morando acompanhou o retorno dos estudantes na EMEB José Cataldi, no bairro Demarchi, quando aproveitou para dar as boas-vindas a toda a comunidade escolar. Neste início de ano letivo, a rede municipal contou com boa participação dos alunos, com registro de frequência média de 80% dos estudantes.

“Estamos fazendo de tudo para garantir um ano letivo de muito aprendizado às nossas crianças. No último sábado (05/02), iniciamos o processo de entrega dos uniformes e material escolar a todos os mais de 80 mil estudantes da nossa rede, entregamos a revitalização de 160 prédios escolares que precisavam de reforma nos últimos dois anos, reforçamos a merenda escolar, com a distribuição de cardápio mensal aos pais. Todo esse planejamento com o objetivo de oferecer as melhores condições de aprendizado aos nossos estudantes”, ressalta o chefe do Executivo.

Secretária da Educação de São Bernardo, Silvia Donnini complementa observando que, felizmente, o início do ano letivo de 2022 pode ser iniciado com aulas presenciais em São Bernardo, diferente do que ocorreu em 2021, em razão da pandemia. “Com o avanço da vacinação dos adultos e a chegada da vacina para as crianças, estamos mais seguros e com total condição de retornar às escolas, que são o melhor lugar para aprender. Continuamos seguindo todos os protocolos sanitários, com uso de máscara, aferição de temperatura, distanciamento, uso de álcool gel e todos os demais cuidados necessários para evitar a Covid-19”, diz.

Mãe da Associação de Pais e Mestres (APM) da EMEB Maria Therezinha Besana, Andreia Silva ressalta os avanços observados na rede municipal de Educação ao longo dos últimos anos. “Em nome de todas as mães, agradeço por todo o investimento que vem sendo feito, com merenda de qualidade e escolas estão sendo reformadas. Nossos filhos estão sendo bem cuidados”, comenta.

 Uniforme e material escolar

A Prefeitura de São Bernardo deu início no último sábado à entrega dos kits de uniforme escolar, compostos por duas máscaras de tecido e squeeze de água individual, duas bermudas, duas calças, três camisetas de manga curta, duas camisetas de manga longa, uma jaqueta, três pares de meia e uma mochila.

Já no material escolar, os itens são adquiridos conforme a idade escolar dos estudantes. Para a Educação Infantil, a lista inclui desde massa de modelar, lápis de cor, pincel até tinta. No caso do Ensino Fundamental, os alunos recebem, por exemplo, caderno brochura (agenda), giz de cera, régua, apontador, cola, borracha e lápis preto. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), os estudantes recebem itens como caderno universitário (100 folhas), caderno de desenho (96 folhas), caneta esferográfica azul e vermelha, entre outros.

Manutenção das escolas

Desde 2020, a Prefeitura já concluiu a revitalização de 160 prédios escolares por meio do Programa Escola Mais Bonita. As obras incluem desde troca de telhado, consertos de infiltração, vazamento, pintura, revisão elétrica, substituição de para-raio, reparos e adequações estruturais diversas. No caso das intervenções de manutenção e conservação nas unidades de ensino, a Prefeitura mantém, desde 2017, o Programa Escola Linda, que destina R$ 34 mil por escola às APMs para compra e contratação de serviços autorizados pela comunidade escolar.

Tags:alunosaulas presenciaisOrlando Morandoprefeitosalas de aulasão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior rua costa dourada Jovem de 23 anos sai de uma festa, tem mal súbito e morre em Sto.André
Próximo artigo ação BBB22 no shopping Shoppings de Sto.André trazem ao público a experiência de estar na casa do BBB

Últimas notícias

Homem é preso após ameaçar vizinho e fazer disparos em São Bernardo
Homem é preso após ameaçar vizinho e fazer disparos em São Bernardo
28/07/2025
Pedestre atropelado por moto na Faixa Azul causa colisão de outros veículos em Sto.André
28/07/2025
Taka visita fabricante de drone que será usado no combate aos pancadões em Diadema
Taka visita fabricante de drone que será usado no combate aos pancadões em Diadema
28/07/2025
Família e amigos se despedem de Clayton, vítima de disparos por PM após incidente de trânsito; indignação e clamor por justiça ecoam em meio à dor
Comoção e pedido de justiça marcam enterro de motorista morto por PM em Mauá
28/07/2025
Ribeirão Pires inaugura nova maternidade com capacidade para 120 partos por mês
Ribeirão Pires inaugura nova maternidade com capacidade para 120 partos por mês
28/07/2025

Recomendadas

São Bernardo reforça a frota com 10 ônibus, totalizando 65 novos veículos em 2025.
São BernardoCidades

São Bernardo reforça a frota com 10 ônibus, totalizando 65 novos veículos em 2025

28/07/2025
São Caetano celebra 148 anos com missa e bolo
São CaetanoCidades

São Caetano celebra 148 anos com missa e bolo

28/07/2025
GCM Mauá recupera moto roubada e encerra evento irregular no Jardim Oratório
MauáCidades

GCM Mauá recupera moto roubada e dispersa 500 pessoas em festa irregular

28/07/2025
Alexsandro Marques da Silva, de 49 anos,  ocorrido neste domingo (27/08) no bairro Campanário
DiademaCidades

Motociclista perde o controle do veículo e cai de viaduto da Imigrantes em Diadema

28/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?