S.Bernardo entrega no sábado uniforme e material escolar a 80 mil alunos

Mais visitadas

Distribuição ocorrerá durante reunião com os pais nas 33 escolas, segundo informou o prefeito Orlando Morando pelas redes sociais

Orlando Morando e Rossieli Soares
Orlando Morando e Rossieli Soares debatem ações para fortalecer a Educação de São Bernardo. Foto: Divulgação/PSBC

As aulas na rede municipal de São Bernardo terão início na próxima segunda-feira (07/02) e a Prefeitura entregará uniforme e material escolar com antecedência para os nossos mais de 80 mil estudantes. Todos os kits já estão prontos para serem distribuídos aos pais no sábado (5/2) durante reunião nas escolas, quando também serão reforçadas todas as informações sobre os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e a importância da vacinação para as crianças de 5 a 11 anos.

A informação foi dada pelo prefeito Orlando Morando em suas redes sociais. “ Seguimos empenhados em oferecer as melhores condições para o aprendizado dos nossos alunos”, afirmou o prefeito.

A secretária da Educação de São Bernardo, Silvia Donnini, observa que o investimento para a compra dos uniformes e materiais escolares neste ano foi de mais de R$ 20 milhões. “É muito satisfatório ver que as nossas crianças vão começar o ano letivo com toda a estrutura necessária para um aprendizado de qualidade, com uniforme e material escolar, profissionais empenhados, prédios reformados, tudo do jeito que elas merecem”, diz.

COMPOSIÇÃO DOS KITS

  O kit de uniforme escolar deste ano, assim como em 2021, oferece duas máscaras de tecido e squeeze de água individual, itens que reforçam os protocolos de prevenção ao Coronavírus dentro das unidades de ensino. Cada aluno também recebe duas bermudas, duas calças, três camisetas de manga curta, duas camisetas de manga longa, uma jaqueta, três pares de meia e uma mochila.

No caso do material escolar, os itens são adquiridos conforme a idade escolar dos estudantes. Para a Educação Infantil, a lista inclui desde massa de modelar, lápis de cor, pincel até tinta. No caso do Ensino Fundamental, os alunos recebem, por exemplo, caderno brochura (agenda), giz de cera, régua, apontador, cola, borracha e lápis preto. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), os estudantes recebem itens como caderno universitário (100 folhas), caderno de desenho (96 folhas), caneta esferográfica azul e vermelha, entre outros.

APRENDER MAIS

Como forma de reforçar a aprendizagem dos alunos em razão dos impactos da pandemia causada pela Covid-19, a Secretaria da Educação mantém o Programa Aprender Mais. Instituído em 2021, o programa oferece adicional de oito horas de atividades pedagógicas a 5.520 alunos, totalizando 450 turmas de 73 unidades escolares contempladas. No ano letivo de 2022, as atividades complementares terão início a partir de 14 de fevereiro.

Encontro com secretário de Estado

O fortalecimento da Educação de São Bernardo foi o tema central de reunião realizada na tarde desta terça-feira (1º/2) entre o prefeito Orlando Morando e o secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares. Durante o encontro, que ocorreu no gabinete do chefe do Executivo municipal, os gestores destacaram ações diversas visando um ensino de qualidade e com infraestrutura adequada aos estudantes, tanto das escolas municipais quanto estaduais.

“Essa boa parceria entre a Prefeitura e a Secretaria da Educação estadual é fundamental para o melhor andamento dos programas educacionais em São Bernardo. Nos próximos dias, iremos assinar um convênio importante visando o fortalecimento das redes municipal e estadual de Educação”, destaca o prefeito Orlando Morando.

O chefe do Executivo municipal aproveitou o encontro para agradecer o secretário Rossieli Soares pelas ações realizadas na rede estadual de São Bernardo, especialmente no programa de revitalização das escolas e pelo esforço para disponibilizar de volta à Prefeitura prédios municipais que estavam em uso pela Educação estadual.

Recentemente, oito escolas estaduais da cidade foram beneficiadas com R$ 19,2 milhões para reforma. As unidades contempladas foram: EE Professor Euclydes Deslandes, EE Professor Jorge Rahme, EE Professora Maria Luiza Ferrari Cícero, E.E. Maurício de Castro, EE Professora Neusa Figueiredo Marçal, EE Professora Juliera Vianna Simões de Sant Anna, EE Maria Regina Demarchi Fanani e EE Tereza Delta.

Em resposta, Rossieli Soares aproveitou para ressaltar os impactos positivos dos investimentos municipais na Educação. “Agradeço ao prefeito Orlando Morando pela série de melhorias que vem executando junto às escolas estaduais, que beneficiam como um todo a população de São Bernardo, e por essa parceria proveitosa. Também temos de reconhecer o trabalho da deputada estadual Carla Morando e todo apoio dado à Educação estadual”, ressaltou Soares.

Volta às aulas e vacinação

Também na questão do início do ano letivo de 2022 e no incentivo à vacinação de crianças com idade entre 5 e 11 anos, a Prefeitura de São Bernardo e a Secretaria da Educação estadual compartilham o mesmo empenho em garantir que os estudantes tenham ensino presencial e estejam protegidos contra a Covid-19. As aulas na rede estadual tiveram início nesta quarta-feira (2/2), já na rede municipal os estudantes voltam às escolas a partir da próxima segunda-feira.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações