Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Economia

Lei que autoriza publicidade nos táxis de São Caetano garante renda extra

Na semana passada, 15 condutores passaram a circular pelas ruas com os seus veículos adesivados com propaganda de uma grande rede de cosméticos 

Última atualização: 11/02/2022 22:04
Por Gislayne Jacinto
Publicado 11/02/2022
Compartilhar

Na semana passada, 15 condutores passaram a circular pelas ruas com os seus veículos adesivados com propaganda de uma grande rede de cosméticos

táxi com propaganda
Na semana passada, 15 condutores de táxis passaram a circular pelas ruas com os seus veículos adesivados com propaganda. Foto: Divulgação/PSCS

A Lei Municipal 5.798/2019, que autoriza a fixação de peça publicitária nos táxis de São Caetano do Sul, garante renda extra a profissionais do setor. Na semana passada, 15 condutores passaram a circular pelas ruas com os seus veículos adesivados, estampando nos vidros traseiros a propaganda de uma grande rede de cosméticos. Mais R$ 100,00 nos ganhos mensais de cada um.

Esse é o primeiro acordo de publicidade que a categoria fecha em São Caetano, viabilizado pelo Sinditaxi ABC (Sindicato dos Taxistas Autônomos de Santo André e Região). Mas, os taxistas também podem fechar um contrato de publicidade individualmente e negociar o valor diretamente com uma empresa.

Logo depois de sancionar o texto, em 2019, o prefeito José Auricchio Júnior apresentou detalhes da lei a cerca de 70 taxistas, em reunião no Palácio da Cerâmica. “Os taxistas formam uma categoria importante no transporte de passageiros de São Caetano. Com essa lei, agregamos atrativos aos seus trabalhos. Abrimos a possibilidade de um complemento de renda significativo, ainda mais após esses quase dois anos de pandemia”, ressalta o chefe do Executivo.

“A lei surgiu para favorecer todos os mais de 300 taxistas da cidade. Já está beneficiando os primeiros 15. Esperamos que cada vez mais outros condutores participem desta iniciativa”, complementa o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Rodrigo Toscano.

Os taxistas Denis Cavagnoli, de 39 anos, e Ricardo Marques Guimarães, de 40 anos, são alguns dos que aderiram à publicidade nos veículos e estão muito felizes com esse primeiro contrato. “Depois dessa, com certeza, buscarei novas publicidades. É uma lei muito favorável a nós”, avalia Guimarães. “Nos garante uma renda extra”, comemora Cavagnoli.

“Tudo o que vier para agregar à renda do taxista é de grande valia, como essa lei. Agradecemos ao prefeito Auricchio, que teve essa visão e sensibilidade”, destaca o diretor do Sinditaxi ABC, Genivaldo Lima da Silva, taxista de São Caetano há 23 anos.

PUBLICIDADE
A exploração nos táxis é exclusivamente para os vidros traseiros (internos e externos), por meio de películas adesivas perfuradas. A aprovação de anúncios e mensagens publicitárias é de responsabilidade da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), sempre respeitando recomendações e resoluções do Contran, do Detran e demais normas pertinentes.

O taxista interessado em participar do processo publicitário deve se encaminhar à Semob (Avenida Conselheiro Antônio Prado, 250, Centro) e protocolar pessoalmente o requerimento com fotos coloridas do projeto.

Tags:prefeiturapropagandapublicidadesão caetanotáxis

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior morador sendo vacinado contra covid Santo André abre agendamento para quarta dose de vacina contra Covid
Próximo artigo obras de arquitetura moderna S.Bernardo faz programação e celebra 100 anos da Semana de Arte Moderna

Últimas notícias

Alexandre Pato se oferece para custear traslado de brasileira após recusa do governo federal
Ex-atacante Alexandre Pato paga retorno de familiares de brasileira falecida na Indonésia
28/06/2025
Motorista de Porsche reage a assalto e dispara contra criminosos em Santo André
Motorista de Porsche reage a assalto e dispara contra criminosos em Santo André
28/06/2025
Vandalismo orquestrado: ônibus é consumido pelo fogo em Santo André
Vandalismo orquestrado: ônibus é consumido pelo fogo em Santo André
28/06/2025
Homem é preso por vandalizar coletivo e depredar pontos de ônibus em São Bernardo
Homem é preso por vandalizar coletivo e depredar pontos de ônibus em São Bernardo
28/06/2025
Projeto de foguetepremiado da UFABC será apresentado à rede municipal de São Bernardo
Projeto de foguete premiado da UFABC será apresentado à rede municipal de S.Bernardo
28/06/2025

Recomendadas

Licença Digital Mauá entra no ar na próxima segunda (30/06)
MauáCidades

Licença Digital Mauá entra no ar nesta segunda-feira

28/06/2025
Prefeitura de Rio Grande da Serra reforça ações de acolhimento à população em situação de rua durante o inverno
Rio Grande da SerraCidades

Rio Grande da Serra reforça acolhimento à população em situação de rua no inverno

28/06/2025
GCM de São Caetano prende homem por adulteração de veículo automotor
CidadesSão Caetano

GCM de São Caetano prende homem por adulteração de veículo automotor

28/06/2025
Botão de emergências ajuda GCM a prender homem por violência doméstica em São Caetano
São CaetanoCidades

Botão de emergência ajuda GCM de S.Caetano prender homem por violência contra ex-esposa

27/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?