Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Política

Paulo Serra fala de prévias, diz que não conseguiu votar e que sairá de férias

Prefeito de Santo André concedeu entrevista coletiva aos jornalistas na tarde desta terça-feira

Última atualização: 26/11/2021 00:22
Por Gislayne Jacinto
Publicado 26/11/2021
Compartilhar

Prefeito de Santo André concedeu entrevista coletiva aos jornalistas na tarde desta terça-feira

Paulo Serra apoia Eduardo leite e não conseguiu votar nas prévias. Foto: Divulgação

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), disse nesta terça-feira (23/11), durante entrevista coletiva a jornalistas, que não conseguiu votar nas prévias do PSDB iniciadas no domingo passado (21/11) e que foram suspensas por erro no aplicativo de votação.  As prévias têm o objeto de escolher o candidato a presidente da República para o pleito de 2022. A disputa está entre Arthur Virgílio, Eduardo Leite e João Doria. Paulo Serra apoia Leite.

Ao ser indagado porque não foi votar presencialmente em Brasília (os prefeitos tinham essa opção), Paulo Serra disse que preferiu se credenciar para votar no aplicativo porque tinha uma inauguração na cidade na parte da manhã e seu voo para a Capital Federal estava marcado para a hora do almoço. O chefe do Executivo afirmou que preferiu não correr riscos caso o voo atrasasse.

“Para votar em Brasília tinha que fazer um cadastro, mas como eu só iria para lá na hora do almoço e voltaria para Santo André para uma inauguração, e com medo do atraso do avião, eu fiz o meu cadastro para votar pelo aplicativo. Às 7h55 quando tentei votar já não estava funcionando. Tentei por 10 vezes e não consegui votar”, explicou.

Ele disse que, como ele, milhares de filiados não votaram, inclusive, tucanos da cúpula. “Muitos filiados não votaram, entre eles José Serra, Fernando Henrique Cardoso e Geraldo Alckmin”, afirmou o prefeito de Santo André ao avaliar que a não conclusão das prévias no domingo prejudicaram a imagem do PSDB. “Houve um arranhão na imagem do partido. Vamos torcer para não correr outro erro na nova ferramenta tecnológica escolhida. O aplicativo foi uma tragédia e não tem como negar”.

Férias

O prefeito de Santo André afirmou que vai tirar férias a partir desta sexta-feira (26/11). O vice-prefeito Luiz Zacarias comandará a cidade por uma semana. Paulo Serra afirmou que desde que começou a pandemia não pegou mais dias de descanso. O tucano contou que viajará com a família depois que votar nas prévias e o resultado foi anunciado.

Prévias

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, disse nesta terça-feira que, até quinta-feira (25/11), a legenda retomará as prévias para definir quem será o candidato da legenda à Presidência da República em 2022.

De acordo com o dirigente partidário, o fato só ocorrerá se tiver um “ok” e uma “conciliação” da parte técnica do PSDB e das campanhas dos postulantes sobre o aplicativo de votação de uma empresa privada que ainda passará por testes de segurança.

“No mais tardar, na quinta será retomada a votação. Nada impede que, se houver uma coisa sólida, inteira, a gente possa começar até o dia de amanhã [quarta]. Mas, volto a dizer: depende objetivamente se houver um ok, uma conciliação entre a autorização técnica do partido e das campanhas”, disse Bruno Araújo.

Tags:fériasluiz zacariasPaulo SerraprefeitopréviasPSDBsanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior prefeito paulo serra Sto.André inicia Operação Chuvas de Verão em dezembro e investe R$ 20 milhões
Próximo artigo jair bolsonaro PL anuncia filiação de Bolsonaro no próximo dia 30

Mais lidas

Almas gémeas: Com 10 horas de diferença, casal morre no mesmo dia após 74 anos juntos
Almas gémeas: Com 10 horas de diferença, casal morre no mesmo dia após 74 anos juntos
15/05/2025
Vídeos com IA mostram crianças reencenando áudios da CPI das Bets e viralizam
Vídeos com IA mostram crianças reencenando áudios da CPI das Bets e viralizam
15/05/2025
Motorista embriagado colide carro em moto e deixa vítima gravemente ferida em Sto.André
Motorista embriagado colide carro em moto e deixa vítima gravemente ferida em Sto.André
15/05/2025
Famílias cobram Enel por falta de energia em prédios prontos há 6 meses em SBC.
Famílias cobram Enel por falta de energia em prédios prontos há 6 meses em S.Bernardo
15/05/2025
Cidade é a 1ª do ABCD a expandir o público-alvo da imunização; todas as UBSs contam com doses para proteger a população
Vacinação contra gripe é ampliada para todas as pessoas em São Bernardo
15/05/2025

Recomendadas

Prefeito Taka faz balanço da gestão com vereadores
DiademaPolítica

Prefeito Taka faz balanço da gestão com vereadores

15/05/2025
Prefeitura de Mauá publica edital para construção de quinta UPA na cidade
MauáPolítica

Prefeitura de Mauá publica edital para construção de quinta UPA na cidade

15/05/2025
Depoimento da influenciadora Virgínia na CPI das Bets repercute na internet
PolíticaBrasil

Depoimento da influenciadora Virgínia na CPI das Bets repercute na internet

15/05/2025
Beer's Festival promete diversão, música e espaço pet friendly em Santo André
Cultura e LazerSanto André

Beer’s Festival promete diversão, música e espaço pet friendly em Santo André

15/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?