VOLTAR
  • Política

PMs com mobilidade reduzida poderão atuar na área administrativa da Segurança

Projeto deputado estadual Coronel Nishikawa foi aprovado na Assembleia Legislativa e seguiu para a sanção do governador João Doria

  • Projeto deputado estadual Coronel Nishikawa foi aprovado na Assembleia Legislativa e seguiu para a sanção do governador João Doria.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 09/12/2020
  • Compartilhar:

Projeto deputado estadual Coronel Nishikawa foi aprovado na Assembleia Legislativa e seguiu para a sanção do governador João Doria

 

Projeto deputado estadual Coronel Nishikawa foi aprovado na Assembleia Legislativa e seguiu para a sanção do governador João Doria. Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou projeto de lei de autoria do deputado estadual Coronel Nishikawa (PSL) que autoriza a manutenção de policiais militares aposentados e com mobilidade reduzida em trabalhos administrativos na Polícia Militar e na Secretaria da Segurança Pública.

A inscrição do participante é voluntária. Após a adesão, a Secretaria de Segurança fará análise dos interessados. O trabalho a ser desempenhado pelos participantes não poderá exceder a carga horária de 8 horas diárias para pessoas com deficiência em grau leve e 6 horas diárias para portadores de mobilidade reduzida em grau severo.

Nos últimos anos tem crescido no Estado de São Paulo o número de PMs vítimas de acidentes que tiveram a saúde saúde comprometida. “A medida tem como fator principal auxiliar na função social da corporação, reinserindo o policial militar que está com a mobilidade reduzida e não quer parar de trabalhar”, disse o parlamentar ao acrescentar que a lei  possibilita também o aumento de efetivo capacitado para serviços operacionais administrativos.

Se o projeto for sancionado pelo governador João Doria (PSDB), o Estado de São Paulo será pioneiro em reaproveitar esses profissionais em funções internas da Corporação.