ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Centro de Contingência do coronavírus veta público a estádios

Autorização do Ministério da Saúde foi rejeitada devido ao alto risco de aglomerações dentro e fora de arenas nos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro

Gislayne Jacinto
Última atualização: 23/09/2020 14:54
Por Gislayne Jacinto
Publicado 23/09/2020
Compartilhar

Autorização do Ministério da Saúde foi rejeitada devido ao alto risco de aglomerações dentro e fora de arenas nos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro

 

torcidas
Centro de Contingência do coronavírus veta público a estádios de futebol de SP. Foto: Divulgação/Facebook

 

O Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo vetou nesta quarta-feira (23/09) o retorno parcial de público aos estádios de futebol do estado nas partidas de futebol de qualquer competição disputada por clubes ou seleções. A possibilidade foi barrada devido ao alto risco de aglomerações e disseminação do coronavírus dentro e fora de arenas nos dias de jogos.

“O Comitê concluiu que o cenário atual da pandemia no estado de São Paulo não permite a retomada de público em eventos associados a grandes aglomerações, como nas partidas de futebol de qualquer categoria. Essa é uma decisão técnica. São Paulo permanece em quarentena, recomendando insistentemente o rigor no isolamento, distanciamento social e uso de máscaras”, afirmou José Medina, Coordenador do Centro de Contingência.

Na terça (22/09), o Ministério da Saúde atendeu a pedido da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e autorizou o retorno do público aos jogos do Campeonato Brasileiro, com limite máximo de 30% da capacidade dos estádios. Apesar do parecer favorável, o Governo Federal condicionou a medida a regulações sanitárias e protocolos de segurança determinados por Estados e Prefeituras.

Com todos os 645 municípios paulistas na fase amarela do Plano São Paulo de retomada econômica e enfrentamento à COVID-19, o eventual retorno do público aos estádios de futebol iria contra as próprias regras sanitárias determinadas pelo Governo do Estado. A decisão contrária ao pedido da CBF foi tomada de forma unânime pelos especialistas integrantes do Centro de Contingência.

Eventos com potencial de gerar grandes aglomerações só devem ser autorizados na etapa azul, a última na escala de cinco faseamentos de controle da pandemia. Medina lembrou que países europeus que começaram a enfrentar a pandemia antes do Brasil ainda não liberaram a presença de público em eventos esportivos.

Pela proposta da CBF, os principais times da capital paulista mobilizariam entre 15 mil a 20 mil torcedores por partida, inviabilizando o controle de aglomerações e o distanciamento social em ruas, estabelecimentos comerciais e espaços de alimentação em barracas de vendedores ambulantes no entorno dos estádios.

- Públicidade -
Tags:centro de contingência do coronavírusestádioestadofutebolpúblicosão pauloSP

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Fábio Palacio Fábio Palácio, candidato a prefeito de S.Caetano, está com Covid-19
Próximo artigo Vacina contra Covid para a população do Estado de SP chega até fevereiro

Últimas notícias

Santos - Vojvoda - Neymar
Vojvoda relata expectativa por Neymar
23/01/2026
Deyverson Fortaleza
Deyverson, ex-Palmeiras, deixa o Fortaleza após rebaixamento
23/01/2026
Palmeiras x São Paulo
Palmeiras avança na comercialização de ingressos para partida contra o São Paulo; veja a parcial
23/01/2026
São Paulo - Palmeiras
Qual foi a última vitória do São Paulo sobre o Palmeiras?
23/01/2026
Tiquinho - Santos
Santos e Tiquinho Soares vão negociar rescisão
23/01/2026

Recomendadas

Candançan
São PauloEsporte

Candançan é escolhido para apitar o Choque-Rei

23/01/2026
Santos - Gabigol
São PauloEsporte

Gabigol se consolida como vilão para o Corinthians; confira os números

23/01/2026
Alisson Corinthians
São PauloEsporte

Alisson no Corinthians: Empréstimo até o final do ano fechado

23/01/2026
Santos - Gabigol
São PauloEsporte

Santos: Gabigol iguala Kléber Pereira em gols pelo clube

23/01/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?