Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

No 1º dia de ação contra covid-19 em cortiços de S.Caetano, 4 testam positivo

Foram 103 pessoas que fizeram exames; meta  para os próximos 45 dias é atingir 15 mil pessoas que moram em habitações coletivas  

Última atualização: 17/06/2020 19:25
Por Gislayne Jacinto
Publicado 17/06/2020
Compartilhar

Foram 103 pessoas que fizeram exames; meta  para os próximos 45 dias é atingir 15 mil pessoas que moram em habitações coletivas

Foram 103 pessoas que fizeram exames neste primeiro dia de ação nos cortiços; meta  para os próximos 45 dias é atingir 15 mil pessoas que moram em habitações coletivas. Foto: Divulgação/PSCS-Eric Romero

 

A Prefeitura de São Caetano iniciou nesta quarta-feira (17/o6) a testagem em massa em habitações coletivas, popularmente conhecidas como cortiços. O objetivo é identificar, especialmente, pessoas que contraíram o coronavírus e não apresentaram sintomas, e que, sem o diagnóstico, são potenciais transmissores da covid-19. No primeiro dia da ação, foram testadas 103 pessoas, sendo que 4 positivaram para o coronavírus. A meta da Secretaria de Saúde é levar o teste rápido aos 15 mil moradores de habitações coletivas da cidade.

O resultado de cada exame sai em até 15 minutos. “Queremos identificar os assintomáticos, que são propagadores do vírus sem saber”, disse o prefeito José Auricchio Júnior.

O morador Danilo Cazageira Silva, de 21 anos,  gostou da oportunidade de  fazer o teste gratuitamente. “Eu não teria condições financeiras de fazer o teste pago”, disse o morador do Bairro Santa Paula.

Outro morador da localidade, o jornalista e escritor Hildebrando Pafundi, de 80 anos, também elogiou a ação. “É uma grande iniciativa. Outras prefeituras deveriam fazer o mesmo, já que combate uma doença grave e sem tratamento”, avaliou, para, em seguida, mostrar satisfação com o resultado negativo do teste. “O coração está aliviado.”

Vizinha do sr. Hildebrando, Maria do Carmo Santos Oliveira também testou negativo para o coronavírus. “Fico mais tranquila, mas continuarei adotando todos os cuidados para que essa doença não chegue perto de mim.”

 

Tags:coronavíruscortiçoscovid-19habitações coletivasprefeiturasão caetanotestagemtestes

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Sargento da PM de São Bernardo é suspeito de matar jovem Guilherme
Próximo artigo S.Bernardo firma parceria com plataforma digital para geração de trabalho e renda

Últimas notícias

Geraldo Izaías Pereira, servidor há 30 anos na Prefeitura de S.Bernardo morre aos 66 anos
Geraldo Izaías Pereira, servidor há 30 anos na Prefeitura de S.Bernardo, morre aos 66 anos
22/06/2025
Escolas de esporte de Diadema beneficiam mais de 4 mil alunos
Escolas de esporte de Diadema beneficiam mais de 4 mil alunos
22/06/2025
Novos Acessos ao Terminal de Mauá geram revolta entre passageiros
22/06/2025
Homem morre afogado na Represa Billings após cair de pedra escorregadia
Homem morre afogado na Represa Billings após cair de pedra escorregadia
22/06/2025
Suspeito é detido após tentativa de assalto que vitimou passageiro de moto de aplicativo em SBC
Suspeito é detido após tentativa de assalto que vitimou passageiro de moto de aplicativo em SBC
22/06/2025

Recomendadas

Da esquerda para a direita: Leane Elizabeth Herrmann, Leise Herrmann Parizotto, Leandro Luzzi, Fabio Luiz Izycki, Juliane Jacinta Sawicki, Everaldo da Rocha, Janaina Moreira Soares da Rocha e Andrei Gabriel de Melo — Foto: Reprodução
CidadesBrasilDestaque 2

Conheça as vítimas de balão que despencou de 45 metros e deixou 8 vítimas fatais em SC

22/06/2025
Programa da gestão Marcelo Lima se dá em parceria com a tradicional Faculdade de Direito, uma autarquia municipal
São BernardoCidades

‘Direito ao Futuro’, de São Bernardo, registra 176 inscritos para bolsas 100% gratuitas de graduação

21/06/2025
PM prende trio por furto qualificado e corrupção de menores em Diadema
DiademaCidades

Trio em bikes é preso por furto qualificado e corrupção de menores em Diadema

22/06/2025
m Sto.André, GATE é acionado e Parque Celso Daniel é fechado após localização de falso artefato
Santo AndréCidades

Em Sto.André, GATE é acionado e Parque Celso Daniel é fechado após localização de falso artefato

22/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?