Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cultura e Lazer

Prefeitura de São Caetano lança Encontro com a História em Casa

Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul disponibilizou conteúdo histórico em seu site nesta terça-feira  

Última atualização: 09/06/2020 16:34
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 09/06/2020
Compartilhar

Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul disponibilizou conteúdo histórico em seu site nesta terça-feira

Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul disponibilizou conteúdo histórico em seu site nesta terça-feira. Foto: Divulgação/PSCS

 

O conhecimento e o conteúdo histórico não podem parar nem em tempos de pandemia. A Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul disponibilizou nesta terça-feira (09/06) em seu site (www.fpm.org.br)  o Encontro com a História em Casa, versão online da tradicional atividade da instituição que complementa a disciplina de História da Cidade presente aos alunos do 3° ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. O objetivo é que os educandos possam ter contato com o conteúdo e, com a orientação dos professores, desenvolver atividades lúdicas sobre o tema.

“O mais importante é que todos os materiais disponíveis podem ser utilizados em qualquer lugar pelas crianças. Já que nossa instituição está, temporariamente, sem receber os alunos para o projeto Encontro com a História, estamos disponibilizando diversas atividades on-line e levando o projeto até a casa de alunos e professores”, disse o presidente da Pró-Memória, Charly Farid Cury.

No site, é possível acessar e fazer o download de diversas ferramentas da ação, como o Livro A História de São Caetano do Sul, cenários e personagens da publicação para impressão, o jogo da História de São Caetano e sugestões de atividades para professores. Além disso, a equipe da Pró-Memória preparou um vídeo sobre a história da cidade cujo link também está disponível no site.

PROJETO

A presença da matéria de História da Cidade na grade escolar do 3° ano do Ensino Fundamental criou um desafio para as escolas e seus professores, devido à carência de materiais didáticos e de referência sobre o tema. Muitos professores desconhecem a história regional e não sabem onde podem encontrar essas informações. Da mesma forma, hoje muitas famílias residem há pouco tempo em São Caetano do Sul, não possuindo essas referências em sua história familiar.

Assim sendo, a Fundação Pró-Memória criou este projeto a fim de, principalmente, enriquecer os conteúdos disponíveis para alunos e professores, dar suporte aos docentes para o desenvolvimento de suas atividades dentro e fora de sala de aula e ampliar o atendimento da instituição ao público escolar. Para isso, serão utilizados materiais dos acervos de Centro de Documentação Histórica e do Museu Histórico Municipal, como livros, jornais, mapas, documentos, objetos e fotografias. O projeto contempla ações como palestras e reuniões com professores, visitas a escolas, desenvolvimento de material didático e visitas monitoradas dos alunos nos espaços da Fundação Pró-Memória.

 

Tags:fundação pró-memóriahistória em casaprefeiturasão caetano

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior policial civil Polícia prende em S.Bernardo dupla que deu golpe de R$ 7,5 mil em idoso de Mauá
Próximo artigo Alex e Morando deixam divergência de lado e se unem contra a covid-19

Últimas notícias

Policial reage a tentativa de roubo e faz disparos contra criminosos no viaduto Luiz Meira, em Santo André
Policial reage a tentativa de roubo e faz disparos contra criminosos em Santo André
14/07/2025
Conecta São Bernardo: Telefone é a ‘estrada’ que aproxima pais dos filhos que fazem intercâmbio na Irlanda
Telefone é a ‘estrada’ que aproxima pais dos filhos de SBC que fazem intercâmbio na Irlanda
14/07/2025
Prefeitura de Mauá apresenta balanço da 1ª fase da Operação Dorme Tranquilo e anuncia nova etapa com foco no Jardim Kennedy
Operação Dorme Tranquilo de Mauá fiscaliza 97 estabelecimentos
14/07/2025
Jovem de São Bernardo é internado em estado grave após comer bolinho feito pela tia
Jovem de São Bernardo é internado em estado grave após comer bolinho feito pela tia
14/07/2025
CHM de Santo André atinge nível Diamond em certificação internacional para atendimento ao AVC
CHM de Santo André atinge nível Diamond em certificação internacional para atendimento ao AVC
14/07/2025

Recomendadas

Forte adesão da tropa leva GCM de São Caetano a prorrogar Campanha Sangue Azul Marinho
São CaetanoCidades

Forte adesão leva GCM de São Caetano a prorrogar Campanha Sangue Azul Marinho

14/07/2025
De forma lúdica, crianças do ensino infantil da rede de São Caetano aprendem importância da saúde bucal
São CaetanoCidades

De forma lúdica, crianças do ensino infantil de S.Caetano aprendem importância da saúde bucal

13/07/2025
Ribeirão Pires abre inscrições para cursos gratuitos de música, teatro e artes visuais
Ribeirão PiresCultura e Lazer

Ribeirão Pires abre inscrições para cursos gratuitos de música, teatro e artes visuais

12/07/2025
Arena Looney Tunes traz esporte para crianças no ‘Viva o Paço’ deste fim de semana
Cultura e LazerSão Bernardo

Arena Looney Tunes traz esporte para crianças no ‘Viva o Paço’ deste fim de semana

12/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?