VOLTAR
  • Cidades

PM que matou segurança da Trans Bus morre em São Bernardo

Na sexta-feira, policial à paisana atingiu o funcionário da empresa de transporte coletivo e um guarda municipal ao ser flagrado tentando abrir portas de veículos

  • PM que matou segurança da Trans Bus morre em São Bernardo.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/05/2020
  • Compartilhar:

Na sexta-feira, policial à paisana atingiu o funcionário da empresa de transporte coletivo e um guarda municipal ao ser flagrado tentando abrir portas de veículos

 

PM que matou segurança da Trans Bus morre em São Bernardo. Foto: Reprodução

 

O cabo da PM (Polícia Militar) William Mendonça Sousa que matou na madrugada desta sexta-feira (01/05) o segurança da Trans Bus Transportes Coletivos, em São Bernardo, também foi ao óbito nesta segunda-feira (04/05). O policial, que entrou em confronto com guardas municipais, também foi atingido por arma de fogo. Ele foi operado no Hospital de Clínicas, mas não resistiu ao ferimento no tórax.

A confusão começou porque o PM estava tentando abrir a porta de vários carros e funcionários da Trans Bus interviram e o policial sacou uma arma e atingiu Marcos Vinicius Molato, de 36 anos, que morreu no local.

Uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) que passava pelo local tentou prender o PM, mas houve resistência e o policial foi ferido e levado em estado grave para o Pronto Socorro Central e, posteriormente, para o Hospital de Clínicas de São Bernard,o onde sofreu cirurgia na sexta-feira e morreu nesta segunda-feira.

A Polícia investiga o caso. A primeira versão foi de que o PM estaria tentando furtar os veículos, mas um amigo do PM entrou em contato com o ABCD Jornal nesta segunda-feira e apresentou outra versão.

“O PM em questão era um amigo meu muito querido, trabalhador e era honesto sim, cuidava da mãe doente, muito honesto por sinal, trabalhou na minha loja de segurança uns 5 anos. Ele não estava tentando furtar carro algum, acontece que ele estava em um churrasco, na rua ao lado, com outros amigos PMs. Como já tinha bebido demais, os amigos esconderam a chave da moto dele para protegê-lo. Ele estava tentando abrir os carros dos amigos para procurar a chave da moto dele, o último carro foi do funcionário da garagem. Concordo que ele errou ao matar o pai de família, surtou e desgraçou a vida de duas famílias (A dele e do homem que ele assassinou). Infelizmente uma tragédia que poderia ser evitada, mas não o julguem como ladrão de carros”, afirmou o empresário amigo do PM que preferiu não se identificar.

A reportagem do ABCD Jornal procurou o 1º DP (Distrito Policial) de São Bernardo para checar se essa versão chegou até a Polícia, mas foi informada, que, por enquanto, ninguém procurou o delegado para apresentar novos dados para a investigação.