VOLTAR
  • Cidades

PM tenta abrir carros; mata funcionário da Trans Bus e é ferido em S.Bernardo

Cabo da Polícia Militar foi flagrado pela GCM na avenida Dr. José Formigari ; Veja vídeo

  • PM tentar furtar carros; mata funcionário da Trans Bus e é ferido em São Bernardo.
    Foto: Reprodução/Vídeo
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/05/2020
  • Compartilhar:

Cabo da Polícia Militar foi flagrado pela GCM na avenida Dr. José Fornari; Veja vídeo

 

 

O cabo da PM (Polícia Militar) William Mendonça Sousa tentou abrir veículos na madrugada desta sexta-feira (01/05), na avenida Dr. Fornari, em frente a empresa Trans Bus Transportes Coletivos, em São Bernardo. Funcionários da empresa tentaram impedir e um deles foi ferido pelo policial à paisana e morreu no local.

Uma equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) que passava pelo local tentou prender o PM, mas houve resistência e o policial foi ferido e levado em estado grave para o Pronto Socorro Central. Ele está preso sob escolta.

O funcionário que foi morto pelo policial à paisana é o Marcos Vinicius Molato, de 36 anos, pai de três crianças, sendo que uma delas é um bebê recém nascido.

A Prefeitura de São Bernardo informou, por meio da Secretaria de Saúde, que o policial militar William Mendonça Souza deu entrada no Hospital Pronto-Socorro Central com queda de saturação, foi entubado e transferido para o Hospital de Clínicas, onde permanece entubado com ventilação mecânica em leito de UTI, em recuperação de ferimento por arma de fogo no tórax.

Já o GCM Roger Evandro de Paula Franzino, que também foi atingido,  deu entrada ontem no Hospital Pronto-Socorro Central e foi transferido para o Hospital de Clínicas, onde permanece se recuperando de ferimento de arma de fogo no úmero, após procedimento cirúrgico de reparo do ferimento. Quadro de saúde estável, respirando ar ambiente. Seguirá internado na enfermaria, para os devidos cuidados.

 

Funcionário morto pelo PM. Foto: Reprodução/ Viva ABC

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o Cabo da PM tenta abrir os carros que estavam estacionados na avenida. Na sequência, aparece a GCM para prender o PM.

A Secretaria de Segurança pública emitiu uma nota e informou que a Corregedoria foi acionada. Leia a nota:

“Um policial militar foi preso por homicídio e tentativa de homicídio na madrugada desta sexta-feira (1º), em São Bernardo do Campo. O PM foi flagrado por funcionários de uma empresa mexendo nos carros estacionados e atirou, atingindo um homem, de 36 anos. O policial tentou fugir da abordagem de Guardas Municipais Metropolitanos e, após troca de tiros, foi atingido. O agente foi socorrido e permanece internado sob escolta policial. A Corregedoria da Polícia Militar foi acionada. O caso está sendo registrado no 1º DP da cidade que investiga todas as circunstâncias dos fatos.”

PM tentar furtar carros; mata funcionário da Trans Bus e é ferido em São Bernardo. Foto: Reprodução/Vídeo