ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Rafinha faz reclamações sobre a arbitragem e critica pênalti não marcado

Segundo Rafinha, árbitro deveria ter ido ao VAR olhar lance de possível pênalti

João Vitor
Última atualização: 09/08/2026 11:14
Por João Vitor
Publicado 09/08/2026
Compartilhar
rafinha sao paulo
Rafinha faz reclamações sobre a arbitragem e critica pênalti não marcado. Rubens Chiri / São Paulo FC

Após a derrota do São Paulo para o Grêmio por 2 a 1, neste sábado (8), na Arena do Grêmio, o executivo de futebol do Tricolor, Rafinha, fez duras críticas à arbitragem na zona mista. O dirigente reclamou de um suposto pênalti não marcado para o São Paulo durante a partida.

O árbitro mineiro André Luiz Skettino relatou o ocorrido na súmula, o que pode levar Rafinha a ser denunciado no STJD. O tribunal costuma punir jogadores e dirigentes que fazem críticas contundentes à arbitragem em entrevistas ou dentro de campo.

O que diz a súmula sobre Rafinha

No documento, a arbitragem registrou que, após o fim do jogo, no túnel de acesso aos vestiários, o executivo do São Paulo abordou a equipe de arbitragem com as seguintes palavras:

“Pô, André, você fez um grande jogo, deveria ter ido ao VAR analisar o lance do Luciano. Tomar no cu, caralho, sou eu mesmo que estou falando, essa porra de VAR.”

Grêmio também registrou reclamação na súmula

O clube gaúcho também teve um representante citado no relatório da arbitragem. Durante o intervalo, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Rafael Hansen de Lima, abordou a equipe de arbitragem na zona mista.

Segundo a súmula, ele teria dito, com o dedo em riste e de forma agressiva: “Você não vem roubar o Grêmio aqui não, foi falta, caralho”, repetidas vezes. O dirigente precisou ser contido pela Brigada Militar.

Os gremistas também reclamaram de uma falta no início da jogada que originou o gol são-paulino.

São Paulo vive crise e volta a campo na terça

Com a derrota, o São Paulo acumula oito jogos sem vencer no Brasileirão e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Tricolor será na terça-feira (11), contra o Bolívar, em La Paz, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Tags:rafinhasão paulo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior calleri Calleri lamenta série sem vitórias e diz que São Paulo: ‘Tem que ganhar não importa como’
Próximo artigo TRE-SP determina remoção de dezenas de outdoors de Alex Manente na região do ABCD TRE-SP determina remoção de dezenas de outdoors de Alex Manente na região do ABCD

Últimas notícias ABC Paulista

Flávio Bolsonaro desembarca em Miami após viagem com escala no Equador
Flávio Bolsonaro desembarca em Miami após viagem com escala no Equador
28/10/2026
Justiça nega novo pedido de liminar de Matheus Gianello e processo de cassação segue na Câmara de São Caetano
Justiça extingue ação de Gianello sem anular o processo e mantém cassação; decisão enfraquece tese de Getulinho
28/10/2026
Santos neymar
Santos pode só ter Neymar nos últimos 4 jogos da temporada; veja os jogos que ele perdem
28/10/2026
palmeiras veiga
Palmeiras se prepara para retorno de Raphael Veiga após fala de presidente
28/10/2026
santos neymar
Neymar é suspenso por mais 2 jogos e desfalca o Santos por 3 partidas
28/10/2026

Recomendadas

sao paulo rogerio ceni
EsporteSão Paulo

São Paulo volta a enfrentar Rogério Ceni e aposta em retrospecto contra ídolo histórico

28/10/2026
Palmeiras
EsporteSão Paulo

No último clássico do ano, Palmeiras mira encerrar temporada invicta diante dos rivais

28/10/2026
Festival de Vôlei Vênus mobiliza atletas e comunidade em ação solidária para idosos de Ribeirão Pires
Ribeirão PiresEsporte

Festival de Vôlei Vênus mobiliza atletas e comunidade em ação solidária para idosos de Ribeirão Pires

28/10/2026
sao paulo
EsporteSão Paulo

Bahia x São Paulo: Confira como assistir ao vivo

28/10/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?