
Neste sábado, 9, o elenco do Palmeiras fechou a preparação para enfrentar o Remo, fora de casa, no Mangueirão, neste domingo. Comandados por Abel Ferreira, os jogadores foram à Academia de Futebol.
Como foi o treino do Palmeiras?
Após assistirem a um vídeo e realizarem ativação muscular no centro de excelência, os jogadores foram a campo. Sob o comando da comissão técnica de Abel Ferreira, participaram de um trabalho tático com dinâmicas específicas. Na sequência, fizeram uma atividade de bolas paradas e, para encerrar, um recreativo descontraído. Assim como na sexta-feira (8), o lateral-esquerdo Piquerez trabalhou no gramado supervisionado pelo Núcleo de Saúde e Performance.
Após a atividade e almoço, os jogadores partem para Belém.
Provável escalação
O Verdão deve seguir com a base que vem jogando nos últimos jogos apenas com a ausência de Arthur que teve um edema na coxa direita. O provável time é: Carlos Miguel, Giay, Gomez, Murilo e Jefté; Andreas, Marlon Freitas, Arias, Sosa e Allan; Flaco López.
Este será o último jogo do Palmeiras sem Abel Ferreira no comando. Na próxima partida do Brasileirão, diante do Cruzeiro, o português poderá ficar na beira do gramado novamente.
Retorno a Belém
Palmeiras e Remo vão reeditar um duelo que não acontece há quase 23 anos. O último encontro foi pela Série B de 2003, quando os paraenses venceram por 2 a 1 no Mangueirão.
Na elite do futebol brasileiro, a distância é ainda maior: os times não se enfrentam desde o quadrangular semifinal de 1993, quando, na ocasião, o Palmeiras ganhou por 2 a 1 em Belém e ficou no 0 a 0 no Palestra Itália. O Verdão, inclusive, não pisa na capital paraense desde 2013, quando mediu forças com o Paysandu, também pela Série B.
