
Mesmo com poucas oportunidades no São Paulo nesta temporada, o atacante Lucca, de apenas 18 anos, já chama a atenção de dois gigantes do futebol europeu. Borussia Dortmund, da Alemanha, e Arsenal, da Inglaterra, estão de olho na joia tricolor e podem avançar nas próximas janelas de transferências.
Por enquanto, a situação está no campo da especulação. Segundo o portal alemão BILD, olheiros do Borussia Dortmund têm observado o jogador em partidas, e uma proposta pode ser formulada em breve. A concorrência, no entanto, é complicada: os alemães miram o atacante, mas o Arsenal aparece como o principal interessado.
Mal-estar com a CBF
Apesar de ter poucos minutos em campo nesta temporada, Lucca foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 nos amistosos da última Data FIFA. O São Paulo, pensando na sequência da temporada e no desejo de Roger Machado de utilizá-lo, pediu à CBF que liberasse o jogador antes do previsto. O pedido sequer foi considerado pela entidade, o que gerou incômodo nos bastidores do MorumBIS.
Lucca disputou os dois jogos contra o Paraguai e só então retornou ao Tricolor.
Números de Lucca em 2026
Pelo São Paulo, o atacante soma apenas seis partidas na temporada, com 255 minutos em campo e nenhuma participação direta em gol. Em 2025, foram 10 jogos, com um gol marcado — na estreia dos sonhos, em uma noite de Libertadores. Agora, o futuro do jovem pode estar na Europa.
