
A Ong União Andreense de Proteção Animal (UAPA), em parceria com o Esporte Clube Santo André, promoveu ação social neste domingo (01) antes da bola rolar para a partida entre o Ramalhão e o Água Santa. Os jogadores do time andreense entraram em campo, no Estádio Municipal Bruno Daniel, com cães que vivem em abrigos ou lares temporários e estão aptos para adoção.
Em meio à reação de todo o país quanto ao caso do cão comunitário Orelha, a campanha visa incentivar as adoções responsáveis e chamar a atenção para uma questão que assola a sociedade, maus-tratos a animais. “Os abrigos estão lotados e precisamos ampliar as adoções. O objetivo da ação é dar visibilidade à causa animal, mostrar para a população os cães e gatos disponíveis e buscar lares para estes pets”, disse Ana Lucia Ferreira Oliveira Meira, médica veterinária e responsável técnica da UAPA.
Nas redes sociais da Ong (Facebook: @ONGUAPA; e Instragram: @uapa_ong) a população encontra uma seleção de animais para adoção. As figurinhas contêm foto do pet, nome, idade, porte e telefone de contato para adoção. “As redes sociais têm um poder de alcance magnífico e buscamos maior interação. Quanto mais visualizações, mais chances de adoção os pets têm”, afirma à veterinária.
A equipe da técnica Dra. Ana Veterinária entrou em campo no sistema 4-3-3 e com a seguinte escalação: Nicolas; Lobinho, Neguinho, Pão de Mel e Pérola; Bento, Aurora e Neném; Chiquinha, Bigode e Kiara.
Vale ressaltar que os jogadores do Ramalhão usaram braçadeiras pretas simbolizando o luto pelo óbito do cão comunitário Orelha, caso em Santa Catarina que chocou não só o país, mas com repercussão mundial.
Para o presidente do Santo André, Celso Luis de Almeida, iniciativas como essa reforçam o papel social do clube junto à comunidade. “Ser porta-voz de uma causa tão importante nos traz orgulho. O Santo André sempre estará aberto a projetos que promovam impactos positivos e ajudem a transformar realidades”, destaca.
Jogo
A partida entre Santo André e Água Santa foi válida pelo Campeonato Paulista A2 e acabou com a vitória do Ramalhão por 2 a 1. O Esporte Clube Santo André venceu o Esporte Clube Água Santa de virada, em partida disputada no Estádio Bruno José Daniel.

Netuno saiu na frente ainda no primeiro tempo com Netinho, camisa 8, que finalizou de dentro da área e abriu o placar para a equipe visitante. Na volta do intervalo, o Ramalhão cresceu no jogo e chegou ao empate com Mauro, camisa 10, recolocando o time na partida. Já nos minutos finais, Rafael Tanque, camisa 21, marcou o gol da virada e garantiu os três pontos para o Santo André diante de sua torcida.
O confronto contou com público total de 1.247 pessoas, que acompanharam uma partida movimentada e decidida nos detalhes.
Ver essa foto no Instagram
